Caderno 01Notícias

Associação de ciclismo reativada em LP

A cidade volta a contar com uma associação de ciclismo para incentivar os praticantes do esporte. Amantes do esporte se uniram para tentar criar a entidade, mas foram surpreendidos com uma boa notícia.

“A ideia de criar uma associação surgiu do ciclista Pedro Henrique”, conta o organizador do grupo, Hilton Farias. “Ele me perguntou se daria certo e eu resolvi colocar a galera pra frente. Muitos concordaram em abrir um associação, quando levamos a ideia para o atleta Gustavo, um dos mais renomados do Mountain Bike de Lagoa, também premiado como melhor de MG da categoria ano passado, ele nos informou que já existia uma associação, inclusive que ainda estava ativa, juridicamente, mas sem diretoria e sem ninguém pra tocar”, explica Hiltinho. “Então fizemos uma reunião e resolvemos reativar a antiga Associação Entre Trilhas. E colocamos o Gustavo como presidente”, conta.

Logotipo da Associação

Logotipo da Associação

A associação tem por finalidade principal apoiar os atletas de MTB nas competições regionais e nacionais, e também manter limpas as principais trilhas de Lagoa da Prata. “Muitos atletas, principalmente os adolescentes não tem condições financeiras para participar das provas, e acabam abandonando o esporte. E esse será o foco principal da associação”, conta Hilton. “Estamos treinando duro, e levando o nome da cidade por onde vamos”.

Sempre conquistando pódios em várias categorias nas competições em que participam os lagopratenses, a associação convida a todos os ciclistas de LP para se associarem. As reuniões acontecerão toda primeira sexta feira de cada mês. O endereço é na Rua Manoel Pena 937, bairro Américo Silva, onde funciona um Lava jato.

“No decorrer do ano queremos realizar vários eventos, tais como trilhão, passeios ciclísticos e competições para arrecadar verba pra associação”, finaliza.

Post Anterior

Lagoa da Prata sai do consórcio do Samu

Próximo Post

Inaugurada nova escola no Gomes

Junior Nogueira

Junior Nogueira