Meio AmbienteNotícias

Biosev planta sete mil mudas em Área de Preservação Permanente na região de Lagoa da Prata

A equipe agrícola da unidade de Lagoa da Prata da Biosev plantou sete mil mudas de árvores nativas da região entre os dias 22 e 23 de dezembro. A ação foi realizada em Áreas de Preservação Permanente (APP) da comunidade do Capoeirão e na Fazendas Bonifácio, ambos em Japaraíba, e contou com a parceria da Polícia de Meio Ambiente de Lagoa da Prata, Prefeitura de Japaraíba, além do prefeito de Japaraíba, Roberto de Emílio Lopes, e do padre Leonardo da Silva Campos.

De acordo com Tânia Fernandes, superintendente da unidade de Lagoa da Prata da Biosev, o objetivo do plantio voluntário das sete mil mudas é contribuir com a recuperação das Micro Bacias do Alto São Francisco. “A área onde as mudas foram plantadas estavam degradadas e o plantio das árvores visa recuperar o solo e preservar lagoas do município de Japaraíba”, explica.

No local, foram plantadas mudas de árvores nativa, como Angico do Serrado, Embaúba, Tambil, Aroeira do Sertão, Jatobá da Capoeira, Paineira Rosa e Cedro. A ação não vai parar no plantio. A equipe da Biosev irá acompanhar o desenvolvimento das mudas e vai fazer a manutenção necessária para o crescimento das árvores.

Sobre a Biosev

A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A empresa, do Grupo Louis Dreyfus, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas. Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG – Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

Post Anterior

Ladrões explodem agência do Banco do Brasil em Lagoa da Prata

Próximo Post

PM prende dois por tráfico em LP

Junior Nogueira

Junior Nogueira