Notícias

Coquetel reúne empresários e apresenta técnicas para superar a crise

Na noite desta quinta-feira, 31 de março, a ACE-CDL realizou no auditório do Centro Cultural Hilde Schmidt, em Lagoa da Prata, o coquetel de lançamento do X Encontro Empresarial. A noite foi marcada pela palestra do economista Carlos Caixeta, que discorreu sobre a situação econômica do país, com foco no comportamento das empresas relativo a vendas. O palestrante abordou de forma prática e incisiva, os pontos que as empresas devem observar para manter e aumentar sua carteira de clientes. A mensagem foi muito bem recebida pelos empresários presentes ao evento.

Autoridades como representantes do BDMG, Lagoacred, Crediprata, Prefeitura Municipal, empresas parceiras da Associação Comercial, Faculdade Alis de Bom Despacho e imprensa se fizeram presentes, além de proprietários e diretores de empresas da cidade.

c511ff75-9adf-4575-9033-48db92b2383e

Palestrante Carlos Gustavo Caixeta

O presidente da ACE-CDL, Paulo Pereira, disse em seu discurso de abertura que as empresas enfrentam hoje um cenário diferente do que enfrentavam no final de 2014, e que por isso a entidade está antenada com o assunto e o evento tem como finalidade ser um divisor de águas, oferecendo carga de conhecimento para o empresariado, “com instrumentos eficazes para que a gente possa mudar a nossa visão da nossa empresa”, argumentou.
O presidente da Lagoacred, Nilson Bessas, elogiou o prestígio da ACE-CDL e disse que a capacitação é a forma de enfrentar os momentos difíceis. Ele também fez referencia ao momento de crise política no país: “Essa é uma época de crise que está sendo criada pelos brasileiros, porque ainda não sabemos escolher nossos governantes, que estão preocupados em resolver seus próprios problemas e esquecendo da economia, do mercado, esquecendo de quem faz esse país funcionar”.

Já o diretor da Crediprata, Antonio Claret, afirmou que a união é fundamental para o enfrentamento da crise. Citou também a ética e a honestidade como elementos aliados à experiência profissional e a solidariedade para o fortalecimento da comunidade. “A administração do Sicoob Crediprata reafirma seu compromisso em empreendimentos que levem todos esses itens em consideração”, disse.
Antes e depois da palestra os empresários se confraternizaram no hall de entrada do Centro Cultural, onde foi servido um coquetel pela Cleonice Buffet. O evento também teve a cobertura fotográfica do estúdio Lindomar Fotógrafo, do Jornal O PAPEL, Jornal Cidade e Rádio Veredas.

Opiniões sobre a palestra do economista Carlos Caixeta.

44c4ab18-f75b-4983-a760-52d8d55c7f7d

Lindomar Rodrigues, proprietário do estúdio Lindomar Fotógrafo.

“Foi excelente, das melhores palestras que já ouvi do gênero nos últimos tempos. Abordou temas importantes e ajudou a dar uma aliviada nesse clima de caos, de terror que todos tem vivido com relação a essa incerteza da economia. Realmente um show”.

 

 

 

 

 

1b54e729-f3d3-4d18-af15-76da0ffe1900

Nilson Bessas, diretor presidente da Lagoacred.

“Show de bola. Foi sensacional com o conteúdo, eu que estou mais voltado pra essa área, pude captar muita informação positiva para o nosso negócio. Não sei o que virá nas próximas palestras do encontro, mas só por essa aqui já valeu bastante a pena estar presente aqui hoje, o conteúdo foi bem pertinente à nossa necessidade atual”.

 

 

 

 

 

 

dc076068-a5dc-4117-b9de-641e33d2e43d

Carlos Henrique Resende Lacerda, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Lagoa da Prata.

“É uma palestra muito objetiva, parece que ele fala direto pra você. A partir do momento que você ouve, já serve para começar a agir naquele momento. Foi muito interessante e de grande importância para todos os empresários de Lagoa da Prata”.

 

 

 

 

 

 

79b5602b-7c72-49f8-af20-1c483ac16925

Antonio Claret, diretor do Sicoob Crediprata.

“Tenho costume de participar de vária palestras, e acho que essa foi a palestra certa, no momento certo e para o público certo. Com a praticidade, a experiência que ele tem, com certeza vai contribuir muito para os empresários de nossa cidade”.

Post Anterior

Presidente da Câmara quer devolução dos que foram contra aumento no Legislativo

Próximo Post

Entrevista com Paulo Roberto Pereira, presidente da CDL

Junior Nogueira

Junior Nogueira