Caderno 01EconomiaNotíciasSem categoria

Empreendedoras de Lagoa da Prata trocam experiências em encontro promovido pela Associação Comercial

Foi realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Lagoa da Prata – ACE, no dia 08 de março, no salão do Buffet Divina Gula, o evento “Mulher Empreendedora”. O encontro exclusivo para mulheres contou com a participação da palestrante Maria Flávia, professora de educação empreendedora, que apresentou a palestra “Empreendedorismo Feminino”, e contou também a presença da empresária Aline Rezende, da loja Lovelly, que contou sobre a sua trajetória de sucesso, além de um Talk Show com Maria Flávia e Angélica Melo (4 Encantos), Raquel Pizelli (Copacabana Bar) e Solange Barbosa (Divina Gula).

De acordo com a consultora comercial da ACE, Carina Dias, a iniciativa da associação visa unir os associados em torno de objetivos comuns e promover o desenvolvimento do setor, além de brindar os empreendedores com ações voltadas para o crescimento pessoal e engajamento social.

“Essa iniciativa é dessa gestão 2016-2018, os presidentes querem fazer com que os associados comecem a ter participação em todos os eventos e datas comemorativas, e de uma forma que não tenha custos para os empresários, uma vez que eles já contribuem com a associação através da contribuição estatutária. Então é como se a ACE gratificasse o associado através desses eventos. É importante para a associação comercial ter o associado perto dela e nada melhor que um evento como esse. Provavelmente teremos outros em outras datas importantes, pra que a gente possa ouvir os associados. No caso do Dia da Mulher foram as empresárias, para buscar uni-las, o que de certa forma também fortalece seus empreendimentos. Esse é o papel da associação e é isso o que a gente está tentando fazer”, disse.

DEPOIMENTOS

Entre as mulheres presentes, ouvimos alguns depoimentos a respeito da noite festiva:

O que você achou da iniciativa da Associação Comercial com esse evento?

“Olha, cada vez que mulheres se encontram pra discutir a própria condição profissional, emocional, eu acho que alguma coisa de bom acontece no mundo que a gente vive. Ainda que nem todas saiam daqui mobilizadas, se dez saírem daqui diferentes do que entraram, é certo, a gente vai ter um mundo melhor pra nós mulheres.” (Maria Flávia, palestrante do evento)


“É importante que se destaque a mulher brasileira e principalmente lagopratense né o valor que ela tem, então isso foi muito válido.” (Márcia Robatine, Machine Baby)

“Estou achando muito bacana a ideia de reunir as mulheres com assuntos que todo mundo se identifica, porque hoje ser mulher, ser empreendedora, ser esposa, ser mãe, ser dona de casa, ser tudo isso eu acho que todas nós somos, então é um bate papo muito interessante porque a gente se identifica a cada historia que foi passada, que foi contada, a gente tem um pouquinho pra se identificar. E nós mulheres, eu acho que a gente precisa sim, ser celebrada.” (Aline Rezende, empresária)

 

 

“Tô achando que foi uma iniciativa muito boa, muito bacana o evento. Estou achando interessante, bom que atendeu o dia da mulher também, uma oportunidade de fazer uma comemoração pras mulheres.” (Maria das Dores Borges – Alquimia Cosméticos)

“Eu achei legal a iniciativa, pra valorizar a mulher que hoje tomou conta do mercado, em todas as áreas, e mais que merecido valorizar a mulher.” (Andreia – Mensageiro dos Sonhos

)
“Excelente, estou gostando muito, eu acho que a gente tem que fazer mais vezes esses encontros, muito bacana, muito proveitosa a palestra, essa ideia de juntar com as pessoas, os grupos da cidade, eu acho que só isso já é um ponto muito positivo.” (Solange Barbosa, Buffet Divina Gula)

“Queria parabenizar a ACE CDL pela a iniciativa em reunir grandes mulheres empreendedoras nesta noite agradável ao lado desta classe que faz a diferença” (Raquel Rezende).

Eu achei muito interessante e importante ao mesmo tempo, porque é uma forma de unir as empreendedoras da cidade para trocar ideias, discutir sobre o momento, as expectativas, achei muito importante. (Gabriela Pereira Lopes, Arte de Minas)

 

Flashes do evento

Post Anterior

Desinsecta comemora 10 anos em Lagoa da Prata

Próximo Post

Editorial Jornal O Papel, 17 de Março de 2017

Junior Nogueira

Junior Nogueira