CulturalNotícias

Feira Cultural do Virginio teve festival gastronômico esse ano

Mais de sete mil visitantes prestigiaram o evento, segundo direção da escola

 

Aconteceu no último sábado, dia 19 de Agosto, a 5ª edição da Feira Cultural da Escola Estadual Virgínio Perillo, em Lagoa da Prata.

“A Feira Cultural, que a cada ano se torna um evento tradicional na escola e consequentemente na cidade, apresentou este ano algumas novidades que contribuíram para o sucesso já esperado”, afirmou o diretor da escola, Roberto Wagner.

Receosa pelo momento de violência que a sociedade atual vive, a direção da escola adotou o sistema de convite para garantir que as visitas ao evento se restringissem apenas aos alunos, pais/familiares, comunidade escolar, funcionários e patrocinadores. “Dessa forma, a feira recebeu apenas cidadãos de bem que vieram ao evento exclusivamente com o intuito de prestigiar os trabalhos culturais dos alunos”, explanou Roberto.

A novidade da FEC-VIP 2016 ficou por conta da temática. Além da parte literária que abordou obras consagradas como “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Turma da Mônica”, “Crônicas de Nárnia”, “Mangás” e “O Mundo de Harry Potter”, a feira adotou a gastronomia como tema principal. Para organizar e diversificar os alunos, foram divididos em subtemas como “Massas e Cia”, “Drinks e Coquetéis”, “Culinária Nordestina”, “Culinária de Festa Junina”, “Sobremesas”, “Culinária Internacional”, “Culinária Caipira/Mineira”, “Bolos e Tortas”, “Culinária de Boteco”, “Doces e Cia”, “Cafés, Chás, Cappuccinos e Achocolatados”, “Culinária Natalina” e “Entradas e Petiscos”. Foram mais de 80 pratos oferecidos ao público, entre os quais: Bolinho de Mandioca, Panetone de Pizza, Mocca, Mojito, Doce de Ovo, Pé-de-Moleque Nordestino, Baião de Dois, Arroz Portenho, Brigadeiro de Milho, entre outros.

A Feira Cultural ainda cuidou da contratação de seguranças particulares além do apoio da Polícia Militar, contou ainda com a presença de desenhista profissional que fez diversas caricaturas dos visitantes, Praça de Alimentação, Sala de Jogos e show musical. De acordo com a organização mais de 7 mil pessoas visitaram a feira cultural entre as 8:00 e 20:00 horas.

 

Algumas imagens dos alunos que participaram do evento:

1060-Feira Cultural Virginio (8) 1060-Feira Cultural Virginio (7) 1060-Feira Cultural Virginio (6) 1060-Feira Cultural Virginio (5) 1060-Feira Cultural Virginio (3) 1060-Feira Cultural Virginio (2) 1060-Feira Cultural Virginio (1)

Post Anterior

Torneio de truco promovido pelo Festival do Peixe atrai competidores de toda região

Próximo Post

Ladrões realizam assalto a mão armada na Zefina hoje pela manhã

Junior Nogueira

Junior Nogueira