Caderno 01

Japaraíba: Garota de 14 anos disputa prova de enduro em Arcos

Aconteceu em Arcos no dia 14 de fevereiro o Campeonato Mineiro de Enduro, competição motociclista que consiste de provas de resistência e regularidade em terrenos variados e que menores de idade podem participar. No total serão realizadas dez etapas, cada uma acontecendo em uma cidade diferente. A competição motociclista consiste em provas de resistência e regularidade em terrenos variados. Dentre os competidores estava a japaraibense Isadora Oliveira, de apenas 14 anos que conta ao Jornal O Papel um pouco de sua história e fala sobre sua paixão por motos e da onde surgiu.

Tendo como grandes exemplos em casa seu pai e seu irmão, que sempre andaram de moto, Isadora diz que o barulho das motocicletas sempre a emocionaram. “Eu ia para a beira das trilhas ver os pilotos passarem pois eu morava na roça e as trilhas passam dentro do terreno do meu avô”. Relembra Isadora, que ainda conta que aos 8 anos, teve síndrome do pânico e a única coisa que ela não tinha medo era de motos de trilha e que seus pais sempre falavam que quando ela ficasse boa eles lhe dariam uma moto. “Promessa feita, promessa cumprida.” Disse. “Hoje desafio meus medos e ando em trilhas há um tempo já”. Completou.

A maior dificuldade, segundo Isadora, é a o fato de ser a única mulher da região que se dedica ao MotoCross e a primeira mulher da história do evento à participar. Ela ainda diz que começou bem na competição, pois conhecia bem a trilhas e já havia treinado nelas. “Mas infelizmente bateram na minha moto e me machuquei o joelho, mesmo assim fui homenageada pelo organizador do evento e pelo prefeito, recebendo um troféu.” Conta a garota.

Mas Isadora não pretende desistir facilmente, pois sonha alto e foi convidada à participar do EFX, maior competição de Enduro para mulheres que acontecerá no dia 06 de Maio em Itupeva, no estado de São Paulo.

Post Anterior

Jornal O Papel lança seu novo portal de notícias online

Próximo Post

Revitalização de lagoa pode ter como objetivo “ganhar” lotes

Junior Nogueira

Junior Nogueira