NotíciasNotícias Policias

Ladrões furtam e vandalizam sede da Apae em Lagoa da Prata

Elementos ainda não identificados entraram na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lagoa da Prata, na madrugada desta terça-feira, dia 30 de maio e levaram dinheiro e equipamentos da instituição.

De acordo com o presidente da entidade, Edilson Santos, o crime aconteceu por volta das 4:00 horas da manhã. “Eles quebraram o vidro e entraram pela janela, onde fica a secretaria e centro de atendimento. Arrombaram as portas da secretaria, conseguiram abrir o cofre, levaram cerca de R$ 1500,00 referente a venda das camisetas,  ingressos do  evento  do dia 04 de Junho e doações recebidas pelo telemarketing ontem”, explica.

Além da secretaria, os ladrões arrombaram as salas dos serviços de psicologia, fonoaudiologia, farmácia e a sala da diretoria, onde levaram um notebook e um tablet, utilizados no  atendimento aos usuários e alunos.

“Além do prejuízo patrimonial, fizeram uma verdadeira arruaça, reviraram gavetas armários, além de destruírem os sensores do alarme”, complementa Edilson. Os bandidos ainda reviraram os medicamentos que estavam dispostos na farmácia, deixando espalhados pelo chão e ainda se preparavam para levar outros equipamentos, mas não conseguiram.

A entidade já enfrenta dificuldades financeiras por conta da interrupção no repasse das subvenções sociais pela prefeitura, com previsão de retorno somente no fim do ano e agora encara mais essa dificuldade. Apelando para o espírito solidário da comunidade, a Apae promove uma campanha para venda de camisetas para cobrir as despesas que incluem até o pagamento de funcionários. No próximo domingo, dia 04 de Junho, acontecerá também na cidade a Cavalgada de abertura da Expolagoa. A saída acontecerá na avenida do contorno a partir das dez horas da manhã, com direito a almoço, bebidas e música. A renda do evento será revertida para a entidade. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com a entidade, através do telefone 3261-4779.

“Nossa obra não pode parar, estamos cada vez mais fortalecidos, com ajuda da comunidade, conseguiremos superar mais este revés”, finaliza Edilson.

Edilson, presidente da Apae:”Com a ajuda da comunidade, onseguiremos superar mais esse revés”

Post Anterior

Ladrões assaltam novamente relojoaria no centro de LP

Próximo Post

APAE realiza campanha para manter funcionamento - Vamos ajudar!

Junior Nogueira

Junior Nogueira