Caderno 01

Lagoa da Prata supera meta de nota na educação

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um índice do governo federal que mede a qualidade na educação. O Plano Nacional de Educação define metas para o IDEB. De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Lagoa da Prata, Paulene Andrade, a meta nacional para o Brasil alcançar em 2022 é uma nota de 6.0, valor esse que já foi superado pelo município. “Lagoa da Prata alcançou 7.5, ou seja, nós ultrapassamos e muito a meta nacional”, explica a Secretária.

“É um orgulho muito grande fazer parte dessa equipe de educadores, que são os grandes responsáveis por esse sucesso na educação, fruto de muito trabalho, de muita dedicação e também de muito investimento que foi feito na educação nesses quatro anos”, complementa.

“Graças a isso nós alcançamos a quarta maior nota em Minas Gerais. Apenas três municípios ficaram alguns décimos na nossa frente. Isso é muito, porque temos mais de 800 municípios mineiros, alguns ricos com arrecadação alta e estão atrás de nós, então é muito orgulho pra nós comemorar essa conquista na educação municipal”, finaliza Paulene.

Para determinar o índice, o governo federal leva em consideração vários indicadores, entre eles o tempo de permanência do aluno na escola e a prova Brasil, onde são avaliados os conhecimentos adquiridos. A nota 7.5 é a maior já alcançada pelo município até hoje.

Post Anterior

PM de Lagoa prende dois elementos armados que iriam praticar assalto

Próximo Post

PM pega suspeitos do arrombamento de Lotérica em LP

Junior Nogueira

Junior Nogueira