Caderno 01NotíciasNotícias PoliciasPolíticaUtilidade pública

Lagoa pede socorro! Grupo pró-segurança se reúne novamente

Comitê de gestão de crise elenca prioridades a serem tratadas com autoridades municipais na próxima semana.

[continua depois do anúncio]

A segunda reunião sobre Segurança Pública realizada pela ACE CDL com representantes da sociedade organizada aconteceu nesta terça, dia 02 de maio, na sede da associação.

Estiveram presentes o presidente da ACE, Paulo Pereira, o presidente da APAE, Edilson Santos, o diretor financeiro da Lagoacred José Rezende, o presidente da Acasf, Gustavo Borges o presidente do conselho de administração da Crediprata, Antonio Claret, os Guardas Civis Municipais Wilian Moura, Werley Goulart, o comandante Emerson Santos, o diretor da Zapa Comunicação Bruno Furtado, as funcionarias da ACE Carmem Neves e Silma Rodrigues, além dos empresários Leandro Melo, Nilsa Resende, a representante do Consep Avelina Ferreira, entre outros.

A discussão girou em torno das prioridades que precisam ser observadas pela Prefeitura. O grupo pretende se reunir com o chefe do executivo na próxima semana para pleitear a adoção de medidas consideradas urgentes pelo comitê, sendo elas:

  • Organização e estruturação, armamento e aumento do efetivo par a pelo menos 50 agentes da Guarda Civil Municipal com implantação da lei 13.022

  • Instalação de guaritas nas principais entradas da cidade com câmeras de reconhecimento facial

  • Criação do aplicativo Cidade Segura, para permitir ao cidadão denunciar pessoas em atitudes suspeitas através de smartphones

  • Criação de uma secretaria municipal de segurança pública com foco em:

               – Municipalização do trânsito

               – Criação de um plano de segurança pública

               – Criação do Fundo Municipal de Segurança Pública

 

O comitê de gestão de crise continuará se reunindo semanalmente, tratando da discussão e elaboração de ações voltadas para reforçar a segurança na cidade. Também na próxima segunda os representantes do grupo se reunirão com os vereadores para debater como a câmara pode ajudar na implementação das ações.

Post Anterior

Preso autor do homicídio contra o “Galego”

Próximo Post

Ex-vereadora de Lagoa da Prata morre em acidente na MG 170

Junior Nogueira

Junior Nogueira