Esportes

Lagopratense disputa Copa Libertadores da América de Futsal no Chile

Na partida realizada na noite desta terça-feira, dia 23 de Agosto, em Santiago, no Chile, a equipe de futsal feminino do Barateiro (Brusque, SC) venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 4 x 2, com gols de Diana, Jessika e dois de Amandinha, que está sendo apontada pela Fifa como a melhor do mundo na categoria.
No time há uma lagopratense. Jackeline é uma promessa do esporte que começou aqui na nossa cidade em 2009 e hoje integra o time catarinense.

O time

O Barateiro Futsal, time da cidade catarinense de Brusque, que tem em suas fileiras a campeã paranaense pela Agricopel no ano passado, Catyellen, estreou na tarde desta segunda-feira (22) com uma brilhante vitória na Copa Libertadores da América de Futsal Feminino, competição que está sendo realizada no Centro de Treinamento Olímpico Ñuñua Santiago de Chile.
O time brasileiro goleou o Atlante, da Bolívia pelo elástico placar de 11 a 1.
Esta é a segunda edição da competição que no ano passado, também no Chile teve o Barateiro como campeão. Para conquistar o bicampeonato, o time da “Patada Atômica” como era carinhosamente chamada Catyellen terá que vencer na primeira fase as equipes do San Lorenzo (Argentina), Universidad Autónoma de Asunción (Paraguai) e Río Negro (Colombia), seus adversários no grupo ‘B’. O San Lorenzo já foi derrotado na partida desta terça. (Fonte: tbesportes.com)

A atleta

Jackeline, de Lagoa da Prata para o mundo

Jackeline, de Lagoa da Prata para o mundo

Jackeline Alves, filha de Marcelo (porteiro do Clube da Arce) e Rosa, começou a treinar Futsal aos 12 anos em uma escola no bairro Gomes – Escola Futsal Mania-Nova Geração, fundada pelo professor Adriano Andrade, hoje extinta. Logo se destacou pela estatura e aptidão para o esporte com os pés. Em 2012 foi transferida para Passos (Clube CPN) atual campeão mundial sub17 na Croácia e em 2014 chamou a atenção de um dos maiores clubes do mundo, segundo a FiFa – o Barateiro Futsal.
“Jackeline Alves tem 19 anos e é uma futura promessa do nosso Futsal Feminino a uma vaga para as seleções brasileiras de base e se Deus quiser para a seleção adulta”, comenta o técnico Adriano Andrade. “Meu maior orgulho no esporte é ter ajudado na formação desta mega atleta e grande pessoa”, finaliza.

Post Anterior

Aprovado recurso para instalação das câmeras de monitoramento

Próximo Post

Ladrões assaltam idosos e agridem vítima no bairro Gomes

Junior Nogueira

Junior Nogueira