Caderno 01Notícias

Mutirão pretende limpar o São Francisco neste sábado

Marcado para começar às 07:00 horas da manhã do próximo sábado, dia 04 de junho,  o mutirão para a limpeza do rio São Francisco é um movimento ecológico organizado pelo colunista Hemerson Kenned, da coluna Papo de Pescadô, do Jornal O PAPEL. “A agressão ao rio São Francisco é gritante, o que tem trazido resultados catastróficos para a vida do Velho Chico por causa dos impactos ambientais”, comenta o organizador.

”Estamos contando com o apoio dos donos de ranchos, sítios, pescadores e voluntários, além, é claro, da turma que sempre está conosco nessas ações, que tem como objetivo retirar materiais que estão submersos no rio, às  margens e em suas águas, o que vem prejudicando a vida do Velho Chico”, explica Hemerson. Redes e outros instrumentos serão utilizados nesta operação de limpeza das águas do antigo Opara. O mutirão não tem hora marcada para terminar.

PROGRAMAÇÃO.

 O mutirão começará com a concentração dos voluntários no Posto RM 2, na rua Modesto Gomes, saída pra Luz. “De lá seguiremos para onde desceremos os barcos e iniciaremos os trabalhos. Haverá uma confraternização ao meio dia. Em seguida continuamos a tarefa até realizarmos uma boa limpeza no velho chico, sem hora marcada para terminar”, finaliza.

HK: "A agressão ao rio São Francisco é gritante.."

HK: “A agressão ao rio São Francisco é gritante..”

Post Anterior

Ladrões entram no bar da Arce e levam até os salgados

Próximo Post

Crianças ferem-se gravemente com fogos

Junior Nogueira

Junior Nogueira