Cultural

Natal iluminado em Japaraiba

A prefeitura de Japaraiba inaugurou nesta quarta-feira, 7, a iluminação de natal na Praça da Matriz. O prefeito Roberto Emilio disse que o sucesso do ano passado motivou a administração a inovar e ampliar o projeto desse ano.

“O projeto foi desenvolvido pelo Serginho Garibaldi, que está no nosso setor de Cultura, é o ano passado foi um sucesso, o povo gostou muito. O Natal é uma época de alegria, em que celebramos o nascimento de Jesus, então é momento de festa e de muita iluminação”, declarou.

O prefeito conta que os enfeites foram confeccionados quase que cem por cento de material reciclável, como forma de estimular a educação ambiental. “Teve a participação das escolas que ajudaram na coleta dos pets e outros materiais recicláveis que foram utilizados”. Sobre a participação do público, ele comentou: “Fico feliz porque a gente vê que a população confia no trabalho e tem acompanhado. Nas últimas festividades tivemos uma participação muito boa e isso incentiva a todos que trabalham para que os eventos culturais aconteçam na cidade. Pra nós é motivo de muita alegria ver tanta gente assim aqui na praça”.

Roberto diz que o custo para realizar a festa foi pequeno. “A gente contou com a parceria de muitos voluntários, o investimento financeiro não foi tão alto. Envolvemos muitas pessoas, tanto de dentro quanto de fora da administração que apoiaram, e a contribuição que as pessoas deram foi mais importante”.

Apresentações culturais e premiações

Prefeito Roberto Emílio, com o coral infantil ao fundo: “O Natal é uma época de alegria, em que celebramos o nascimento de Jesus”

O evento foi aberto com a apresentação do coral de Japaraiba, de voz e cordas. Em seguida se apresentaram os estudantes da rede Municipal de ensino de Japaraiba e Capoeirão, com músicas natalinas. Logo após foi ligada a iluminação da Praça e houve a chegada do papai Noel, com distribuição de balas e brinquedos para as crianças.

Na mesma noite ocorreu a premiação do concurso de fotografia e o sorteio da campanha IPTU premiado. A foto “A Fazenda”, do fotógrafo Fernando Lopes, foi a ganhadora do concurso. Ele recebeu como premiação uma câmera fotográfica. No sorteio do IPTU, saíram vencedores Noeli Jorge Teixeira, que ganhou uma máquina de lavar, e Antonio Miranda e Geraldo Jacinto Pereira, que ganharam aparelhos de TV.

Fechando a noite, o espetáculo FOLIAS DE UM NATAL BRASILEIRO, com o violeiro Chico Lobo e o padre Vicente Ferreira apresentaram um belíssimo show de voz e viola.

 

 

Praça iluminada

 

Prefeito premia o vencedor do concurso de fotografia

 

Presépio iluminado

 

Casinha do Papai Noel

 

Enfeites nos canteiros da praça

 

Apresentação do grupo de seresteiros de Japaraíba

 

A festa foi animada pelo locutor Wender Silva

 

Os organizadores Jordania e Sérgio Garibaldi

 

FOLIAS DE UM NATAL BRASILEIRO, com o violeiro Chico Lobo e o padre Vicente Ferreira – Espetáculo que encerrou a noite com chave de ouro.

 

Depoimentos

“O projeto foi sonhado e idealizado no ano passado. Tive o privilégio de conhecer o Sérgio Garibaldi quando trabalhei na cidade de Arcos. Serginho é um excelente profissional na área cultural e tem muito a oferecer a nossa cidade. Pensando nisso, o prefeito Roberto o convidou para juntos fazermos o primeiro Festival de Natal. Foi um sucesso! E neste ano não foi diferente, inovamos em alguns aspectos, como por exemplo o espetáculo “Folia de um Natal Brasileiro”. Também tivemos a participação de nossas crianças com o Coral Municipal e os Seresteiros de Japaraiba. Fico feliz em saber que o projeto a cada ano que passa está mais lindo e poder proporcionar à nossa cidade esse momento mágico que encanta a todos no Natal. Espero que a população goste, pois foi tudo preparado com muito amor e carinho”.
Jordania Pereira, assessora de comunicação

 

“Quero parabenizar o Prefeito Roberto Emílio e toda sua equipe pela realização desse evento e dizer que hoje tivemos uma demonstração de um governo inteligente, que pensa no bem estar de seu povo, que conhece, valoriza e respeita a cultura e a religiosidade do município. O festival de Natal, com a participação das crianças, dos idosos e o show com o Padre Vicente e o violeiro Chico Lobo veio resgatar em nossos corações a esperança, o amor, a paz, trazendo o verdadeiro sentido do Natal”.
Cintia Lopes, Tabeliã em Japaraíba.

 

“Eu estou gostando, eu achei que foi bem preparado, atende a todas as faixas etárias, tem atração das crianças, a chegada do Papai Noel e esse ano, além da apresentação do coral municipal, do grupo de seresta da cidade, é importante que valoriza a cultura local. E esse ano que também trouxeram a apresentação do violeiro Chico Lobo e do Padre Vicente também reforma mais essa valorização da cultura popular, dessa dinâmica do Natal que remete mais à sua raiz, que é o presépio, que é o nascimento do menino Jesus. Então é um evento plural, atende a toda a cidade e acho que é positivo, uma boa iniciativa da prefeitura”.
José Veloso, artista plástico

Post Anterior

Ocorrências policiais do fim de semana em Lagoa da Prata

Próximo Post

Creche Tia Elvira corre o risco de fechar em Lagoa da Prata

Junior Nogueira

Junior Nogueira