Notícias

Obra da ponte ainda sem definição

Roberto do Tuim cobra do governo conclusão da obra e manutenção da MG-170

Da esquerda para a direita: Geraldo de Almeida, Ismar Roberto, Sonia Batista, Newton Cardoso Jr, Murilo Valadares, Julvan Lacerda e Juarez de Castro.

Da esquerda para a direita: Geraldo de Almeida, Ismar Roberto, Sonia Batista, Newton Cardoso Jr, Murilo Valadares, Julvan Lacerda e Juarez de Castro.

 

O vice-prefeito de Lagoa da Prata, Ismar Roberto de Araujo, esteve nesta segunda-feira em Belo Horizonte, com o Secretário de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, e com a Subsecretária de Infraestrutura Fabiana de Castro, tratando da finalização da obra da ponte de concreto sobre o rio São Francisco, entre os municípios de LP e Luz. Ele foi acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Geraldo de Almeida, e do assessor Juarez de Castro. Na ocasião, estiveram presentes também o prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e a prefeita e Araújos, Sonia Batista. A reunião foi intermediada pelo deputado Newton Cardoso Junior.

Segundo Roberto, o governo do estado pediu um prazo de oito dias para dar uma resposta à reivindicação. “Ao que parece, a empresa que estava responsável pela obra (Cowan) não está tendo condições de terminar, e o governo tentará junto ao Tribunal de Contas cancelar o contrato e iniciar um novo processo licitatório”, declarou Roberto à reportagem do Jornal O Papel. Ainda não existe previsão para a finalização da obra. “É um processo burocrático, e infelizmente a gente tem que entender, pois a administração do dinheiro público é diferente do setor privado, onde você consegue mais agilidade”, concluiu.

Os políticos cobraram da Setop também a manutenção da pavimentação da rodovia MG 170, no trecho entre Lagoa da Prata e a BR-262. Empresários reunidos semana passada num encontro com a Prefeitura Municipal cobraram uma ação neste sentido, uma vez que a quantidade de buracos está colocando em risco a segurança de motoristas e passageiros que trafegam pelo trecho.

Post Anterior

Enquete

Próximo Post

Comerciante é baleado em assalto no bairro Marília

Junior Nogueira

Junior Nogueira