NotíciasNotícias Policias

Armas, drogas e onze pessoas presas na Operação “Cerco ao crime” em LP

A operação policial denominada “Cerco ao Crime”, desencadeada hoje (10/11) na cidade, envolveu mais de quarenta policiais, entre PM’s, Policiais Civis e Guarda Municipal. A informação é do Tenente Batista, que comandou a operação.

“Essa operação visa combater a criminalidade em Lagoa da Prata, especialmente o tráfico de drogas, o roubo e também o porte ilegal de armas e receptação”, afirmou. “Ela deu início hoje às 6:00h da manhã com a participação da Polícia Militar de Lagoa da Prata com o apoio da Polícia Militar de Divinópolis da companhia de missões especiais, com participação também da Polícia Civil e da Guarda Municipal”, explicou.

Segundo o Tenente, essa operação já vinha sendo planejada há cerca de duas semanas, e faz parte da estratégia da polícia militar de intensificar o combate à criminalidade para oferecer uma maior sensação de segurança à população.

“Nós cumprimos o total de oito mandados de busca e apreensão. Por enquanto, ainda não tenho a quantidade precisa das pessoas presas, mas até o momento posso te dizer que já temos pelo menos quatro pessoas presas por tráfico de drogas e temos também um veiculo apreendido produto de roubo”, afirmou o Tenente. Agora às 10:40 horas o Tenente complementou a informação de que mais seis pessoas foram presas pelo envolvimento no caso do veículo tomado de assalto. São quatro mulheres e dois homens, de procedências diversas (Arcos e  Belo Horizonte inclusive).

O veículo recuperado é um Fiat Pálio que foi utilizado por bandidos que, após praticarem um assalto em Lagoa da Prata, e tomarem de assalto um VW GOL, envolveram-se em um acidente na cidade de Perdizes. Lá eles tomaram de assalto esse PÁLIO, que foi localizado aqui na cidade de Lagoa da Prata hoje durante a operação, de acordo com o Tenente Batista.

Já foram apreendidas armas de fogo, telefones celulares, drogas e veículos. A operação “Cerco ao Crime” continua em andamento e deve se encerrar por volta de meio-dia.

Tenente Batista, da PM de Lagoa: operação tem como foco o tráfico de drogas, armas e receptação de produtos roubados.

Tenente Batista, da PM de Lagoa: operação tem como foco o tráfico de drogas, armas e receptação de produtos roubados.

Mais operações

De acordo com o Tenente Batista, as operações policiais tem sido cada vez mais frequentes em Lagoa da Prata, como resposta estratégica ao crescimento da criminalidade. “Dentro das nossas possibilidades e com o apoio do batalhão e também da região de Divinópolis, vamos continuar essas operações no intuito de combater o crime e dar maior tranquilidade a população de Lagoa da Prata”, concluiu.

Veja o balanço final da Operação Cerco ao Crime”:

Saldo da operação:
08 presos;
03 adolescentes apreendidos;
01 veículo roubado recuperado;
01 veículo apreendido traf. droga;
08 celulares apreendidos;
02 relógios apreendidos;
R$ 292,00 em dinheiro;
01 endolas grande de cocaína;
05 pedras grandes de Crack;
04 invólucros de Crack, com 05 pedras aprox. cada;
01 tablete pequeno de maconha;
01 bucha de maconha;
02 cigarros de maconha;
01 balança eletrônica de precisão;
01 espingarda cal. 32;
07 munições intactas cal. 32;
02 estojos deflagrados cal. 32;
01 estojo deflagrado cal. 12;
15 estojos deflagrados, cal. .38.
01 revólver calibre 38, 06 cartuchos intactos…

Post Anterior

Edição 1070, de 04 de Novembro de 2016

Próximo Post

Protesto fechará a ponte nesta sexta

Junior Nogueira

Junior Nogueira