Por volta de três horas da tarde desta quarta, dia 02 de agosto, a equipe de Polícia Civil de Lagoa da Prata repassou à delegacia de Luz uma denúncia anônima de que havia dois automóveis Fiat Fiorino transportando drogas. Os dois veículos foram interceptados quando chegavam à vizinha cidade e deu-se início a uma das maiores apreensões de material contrabandeado na região centro-oeste, conforme explica o delegado Vinícius Machado.

[continua depois do anúncio]

 [metaslider id=3579]

“Ao chegarem à cidade de Luz, as duas Fiorinos estavam abarrotadas de cigarros e encontramos algumas chaves dentro desses veículos. Perguntamos os dois conduzidos, pai e filho, cada um estava em um carro, e eles disseram que as chaves eram de alguns galpões na cidade de Lagoa da Prata. Nós diligenciamos aqui durante a tarde e conseguimos localizar esses galpões, através das chaves e localizamos aproximadamente mil e quinhentas caixas de cigarro contrabandeadas do Paraguai”, revelou o delegado.

A carga está estimada em torno de R$ 2,5 milhões, de acordo com Vinícius.

Galpões onde foram apreendidas as cargas contrabandeadas

Os galpões situam-se na rua José Vital, no bairro Gomes e na rua Urias de Castro, no bairro Sol Nascente. Segundo Vinícius Machado, os dois homens presos não deram informações sobre a carga e o delegado suspeita que os galpões tenham sido alugados por “laranjas”, dificultando a identificação dos reais donos do material.

Quatro policiais civis de Lagoa da Prata e quatro de Luz participaram da operação. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal e os envolvidos serão indiciados por crime de contrabando e sonegação fiscal.

“Essa carga será periciada agora pela Polícia Civil, vamos reunir em duas carretas e encaminhar para a Receita Federal ou Polícia Federal, para posterior destruição”, informou o delegado.

O delegado Vinícius Machado, de Luz, está respondendo pela área criminal em Lagoa da Prata e foi quem comandou a operação

De acordo com ele, esta é uma das maiores apreensões já realizadas no centro-oeste mineiro.

“Ainda não dá pra dizer que trata-se de uma organização criminosa, porque só foram presos até agora pai e filho, então não configura a princípio, formação de quadrilha, mas nós não descartamos essa possibilidade. É uma das maiores apreensões, salvo engano, na região toda aqui nas últimas décadas”, finalizou.

Somadas, as cargas compreendem quase 1.500 caixas de cigarros vindos do Paraguai

 Mais apreensões nesta quinta

Os delegados de Lagoa Da Prata Alyson Xavier e de Luz, Vinicius Machado, com os detetives mostrando a carga apreendida na manhã desta quinta

Mais um local contendo cigarros contrabandeados foi localizado nesta quinta-feira em Lagoa da Prata.

Cerca de quatrocentas caixas foram encontradas em um imóvel localizado na rua Olegario Maciel, no bairro São José.

Cada caixa está avaliada em torno de mil e quinhentos reais. Até agora a apreensão já soma mais de R$ 3 milhões, de acordo com a Polícia.

- Anúncio -
- Anúncio -