EconomiaNotíciasPolíticaUtilidade pública

Prefeitura inaugura Sala do Empreendedor

Lagoa da Prata esta entre os 60 primeiros municípios do Estado a inaugurar espaço dedicado a empresas.

[continua depois do anúncio]

Inauguração da sala, com o secretário de desenvolvimento econômico Carlão, o ex-prefeito Zezinho Ribeiro e os representantes do Sebrae, Denis Magela e da Jucemg, Marcos Araújo.

A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado de um acordo de cooperação técnica, firmado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e Prefeitura Municipal de Lagoa a Prata para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo estado por meio de parcerias com as prefeituras mineiras.
A declaração é do Coordenador SINE Lagoa da Prata, Lucas Gontijo de Melo, sobre a mais nova conquista do município.

“A Sala Mineira do Empreendedor é o espaço único no município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”, reforça Lucas.
A inauguração do espaço aconteceu no último dia 10 de Agosto, no prédio onde funciona a Secretaria e o Sine. Estiveram presentes na ocasião os secretários municipais: de Administração e Governo, Antonio Juarez de Castro, de Desenvolvimento Econômico, Carlos Henrique Rezende Lacerda, de Saúde, Geraldo Mangelo, de Educação, Paulene Andrade, o chefe do setor de obras e ex-prefeito Zezinho Ribeiro, o Coordenador SINE, do Diretor de Integração e Interiorização da JUCEMGMarcos Araújo de Oliveira, do representante Sebrae Regional Sudoeste Centro Oeste, Denis Magela, do Diretor Executivo Sicoob Crediprata, Ivo Gontijo, representantes do setor contábil do município e servidores da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata.

Ivo Jonas, da Crediprata, Geraldo Mangelo, Marcos Araújo, Denis Magela, Zezinho Ribeiro, Carlão, Juarez de Castro e Lucas Melo.

A Sala tem como objetivo fornecer orientações sobre processo de registro de empresas, licenciamento junto a órgãos como vigilância sanitária e corpo de bombeiros, cadastramento com fornecedor da prefeitura e também prestará serviços como consulta de viabilidade dos empreendimentos, protocolo para licenciamento municipal, emissão de guias das taxas municipais de formalização e entrega de alvará, entre outros. Além disso, a Sala do Empreendedor disponibilizará material para leitura sobre o tema empreendedorismo  e promoverá capacitações em programas do Sebrae da Junta Comercial.

 

Post Anterior

Polícia pega ladrões que assaltaram no Cidade Jardim

Próximo Post

Tamiris Julia, de 17 anos, lança seu segundo livro em Lagoa da Prata

Junior Nogueira

Junior Nogueira