Caderno 01NotíciasNotícias Policias

Quarta violenta: três assaltos a mão armada e um furto de veículo

A quarta-feira, 20 de Julho, foi marcada pelo registro de pelo menos quatro ocorrências contra o patrimônio.

Em três casos, bandidos armados assaltaram dois estabelecimentos comerciais e uma residência. No outro caso, um veículo foi furtado em frente a um clube de lazer. Felizmente não houve feridos.

 

Assalto a mão armada em posto de combustíveis

Por volta de quatro horas da manhã desta quarta-feira, dia 20 de Julho, a Polícia Militar compareceu ao POSTO LAGOENSE, onde o frentista J.O.G., 45 anos, relatou que um indivíduo armado chegou ao local, onde anunciou o assalto e subtraiu R$200,00 e um aparelho de telefone celular. Em seguida, o suspeito evadiu tomando rumo ignorado.

Assalto a mão armada no Santa Eugênia

Às 12h50min da quarta, 20/07, a guarnição policial compareceu à Rua PARAÍBA, no bairro Santa Eugênia, onde a vítima F.G.S.C., 22 anos, relatou que se encontrava na varanda de sua residência, quando dois indivíduos, estando um deles armado com um revólver, chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles roubaram um aparelho de telefone celular e a motocicleta HONDA CB600F HORNET, placa HLV 0451, de cor preta, que estava estacionada na rua. Após o delito, os autores evadiram pela Av. BRASIL, sentido ao trevo principal. No trevo, a PM recebeu informações de que a dupla teria seguido sentido Santo Antonio do Monte. Foi acionado o cerco/bloqueio nas cidades vizinhas, contudo o veículo não foi localizado.

Assalto a mão armada em Supermercado

1056-Policiais-Assalto a Supermercado

Imagem ilustrativa

Por volta de oito horas da noite da quarta, dia 20, policiais militares compareceram em um supermercado da Rua Pernambuco, Bairro Santa Eugênia, onde a vítima E.M.M.J., 28 anos, relatou que dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, entraram no local, anunciaram o assalto e subtraíram R$ 60,00 em dinheiro. Segundo a PM os autores trajavam blusas de moletom com capuz, não sendo possível identificar características físicas dos mesmos. Em seguida, os envolvidos evadiram pela Rua PERNAMBUCO, sentido à Av. BRASIL, em uma caminhonete FIAT/STRADA, de cor prata, com placa final 58, conduzida por um terceiro indivíduo que aguardou do lado de fora. A polícia suspeita que o veículo utilizado no assalto possa ser o mesmo que foi roubado na terça-feira à noite na cidade.

Com base no levantamento feito a partir das câmeras do circuito interno de TV do estabelecimento, a Polícia chegou à conclusão de que o assalto tenha sido efetuado por menores de idade. “Isso tem trazido muita preocupação para a Polícia Militar”, afirmou o tenente Batista, que vê a utilização dos menores como estratégia da bandidagem. “A cada dia que passa o crime em si tem mais a participação de menores, eles estão entrando na marginalidade cada vez mais cedo. E a razão disso é a sensação de impunidade e a ineficiência das medidas sócio educativas. Não só a PM, mas também a Polícia Civil, o Ministério Público e o Judiciário acabam de mãos atadas por causa dessas leis brasileiras. No meu entender, algo tem que ser feito sim na mudança da lei, tanto para menores quanto para maiores de idade, porque hoje infelizmente o infrator acaba tendo mais direitos que o cidadão de bem”, desabafou o militar.

De acordo com o Tenente, há casos de menores que já foram apreendidos várias vezes após a prática de roubos e são suspeitos de atuarem nestes assaltos recentes. “Infelizmente as leis não oferecem condições de estar segurando esses menores em local apropriado. Aí ficamos nessa de correr atrás, apreende-los e vê-los novamente nas ruas. Estamos praticamente enxugando gelo”, conclui.

 

Furto de veículo em frente ao Umuarama

Também por volta de oito da noite desta quarta, a vítima A.N.M., 36 anos, acionou a PM e relatou que deixou seu veículo FIAT/PALIO WK ATTRAC 1.4, de cor prata, estacionado nas proximidades do “UMUARAMA CLUBE”, no centro da cidade e, aproximadamente 40 minutos depois, retornou ao local e constatou o furto do veículo.

 

Atropelamento na Fernão Dias

Por volta das sete horas da noite, uma guarnição de rádio patrulha compareceu à avenida Fernão Dias, onde o condutor de um Fiat Strada relatou que seguia pela rua, momento em que próximo ao número 1380, percebeu que três pessoas repentinamente atravessaram a via, saindo de trás de um outro veículo, não sendo possível evitar o atropelamento. De imediato o condutor parou o veículo para prestar socorro às vítimas, sendo acionada a ambulância, que conduziu uma das crianças em estado mais grave para o pronto atendimento médico. Uma mulher foi socorrida pela viatura policial queixando-se de dores na perna e uma outra criança, que também foi atingida, apresentava um leve hematoma no cotovelo. O fato foi comunicado ao delegado de plantão para as devidas providências.

Post Anterior

Ligação do Paradiso pela Alagoas está pronta

Próximo Post

Serviço de Obras Sociais – SOS Uma história de amor...

Junior Nogueira

Junior Nogueira