NotíciasNotícias Policias

Supermercado do Roberto vítima de assalto a mão armada

Dois indivíduos ainda não identificados praticaram um assalto contra o Supermercado do Roberto, estabelecimento de propriedade do vice-prefeito de Lagoa da Prata, Ismar Roberto de Araujo, por volta de três e meia da tarde desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro. Segundo a esposa do proprietário, Cida Souza, que estava no caixa durante a ação dos assaltantes, eles chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos  de arma de fogo dentro do estabelecimento.

 “A gente estava aqui no caixa, eu e as meninas, passando umas compras, de repente veio uma moto e subiu em cima do passeio, o cara ficou acelerando enquanto o outro entrou com a arma em punho, deu dois tiros pra cima, um para baixo, pegou o dinheiro e saiu, e ainda deu mais três tiros lá fora”, contou Cida à reportagem do Jornal O Papel.

“Ele deu um tiro pra cima, anunciou o assalto, perguntou as meninas se elas queriam perder a vida e deu mais um e depois o terceiro, saiu e foi embora”.

Segundo Cida, na hora do crime o supermercado estava cheio de clientes, havendo inclusive crianças no local. “Estava cheio na hora, tinha criança inclusive, mulher grávida… um dos tiros chegou a sapecar as costas da mulher, ficou vermelho o vergão”, afirmou.

Toda a ação durou menos de um minuto. Os bandidos, que levaram duas sacolas com dinheiro dos caixas, fugiram pela rua Joaquim Gomes Pereira, em direção ao cemitério Campo da Paz. As testemunhas acreditam que a moto utilizada pelos assaltantes seja uma Honda CG de cor preta ou prata. Um morador próximo disse que ao saírem do estabelecimento, durante a fuga, os ladrões ainda dispararam duas vezes para trás, na direção da rua em que estavam.

Há suspeita de que os autores sejam os mesmos que na semana passada, assaltaram uma mercearia na rua Almirante Tamandaré, nas imediações. Uma outra testemunha disse que ouviu pouco tempo depois informação de que os ladrões entraram em um outro estabelecimento próximo, contudo, esse fato ainda não foi confirmado pela polícia.

No supermercado, as câmeras de segurança flagraram a ação do assaltante. É possível ver que a esposa de Roberto ainda consegue fazer com que o neto, que estava no caixa na hora do assalto, caminhe para dentro do estabelecimento, para se afastar da movimentação. O proprietário, Roberto, não estava no estabelecimento na hora do assalto, pois participava de uma reunião na Prefeitura. Instantes depois ele já estava no local e autorizou a liberação das imagens para a nossa reportagem.

Olho Vivo

O sistema de monitoramento eletrônico que está sendo instalado em Lagoa da Prata pela prefeitura elegeu o cruzamento da rua Joaquim Gomes Pereira com Almirante Tamandaré um dos pontos estratégicos para posicionar uma das câmeras de vigilância. Essa câmera está instalada exatamente na esquina próxima ao Supermercado do Roberto, mas ainda não está funcionando. Isso porque há, segundo a Guarda Municipal, uma exigência da Cemig de que cada poste tenha um medidor de energia, e apenas cinco dos quinze pontos inicialmente contratados estão funcionando.

A câmera poderia ter filmado a ação dos bandidos e permitir a identificação do veículo utilizado para fuga. O circuito interno do supermercado conseguiu registrar algumas imagens, e segundo o vice-prefeito, ele reforçará o esquema de segurança do supermercado, colocando inclusive mais câmeras em funcionamento.

Poste do sistema de monitoramento instalado em frente o supermercado ainda não está funcionando

Post Anterior

Fim de semana: PM aborda suspeitos, prende homem armado e registra assalto em LP

Próximo Post

Novela da ponte tem novos capítulos e nova promessa de finalização

Junior Nogueira

Junior Nogueira