NotíciasNotícias Policias

Suspeitos de planejar assalto presos pela PM na manhã desta quinta

Arma de fogo, toucas ninjas e blusas de moletom sugerem que elementos preparavam agir na região da Praça de Esportes agora pela manhã

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de abril, os policiais militares receberam uma ligação anônima, informando sobre a atitude suspeita de dois homens em um veículo parado próximo à Praça de Esportes, no centro da cidade.

O Cabo Xavier e o Soldado Campos compareceram ao endereço e localizaram o veículo, fazendo a prisão dos suspeitos e a apreensão de material. O Soldado Campos concedeu uma entrevista ao Jornal O PAPEL:

O PAPEL: O que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28 de abril?

Sd Campos: “Nós recebemos uma denúncia anônima via 190 relatando que havia dois indivíduos em atitude suspeita próximo à Praça de Esportes aqui da nossa cidade, aí a viatura composta do Cabo Xavier e Soldado Campos compareceu ao local para ver se conseguia abordar esses indivíduos. Vimos o carro que foi passado que eles estavam, passamos por eles e eles estavam parados, o carro estava estacionado e eles dentro do carro, parecendo que estavam verificando alguma casa ou algum lugar para poder fazer o assalto. De imediato a gente já abordou os dois, da forma como eles estavam configurava atitude suspeita, foram abordados os dois e durante as buscas, no veículo, foi encontrada uma arma, uma pistola PT .380, que estava municiada e com uma bala na agulha, preparada para se precisasse atirar, já fazerem o serviço que eles supostamente iriam fazer que era um assalto ali naquela região. Uma região localizada no centro, com boas casas, e junto da arma foram encontradas também duas toucas ninja, que normalmente são usadas em assaltos, foram encontradas também luvas cirúrgicas e roupas de moleton de diversas cores, que eles poderiam usar e trocar de roupa para dificultar o trabalho da polícia. Portanto no momento esses indivíduos estão presos e serão levados à delegacia para maiores esclarecimentos”.

O PAPEL: Mediante a abordagem pela PM, eles argumentaram o que?

Sd Campos: “De acordo com eles, eles estavam aqui a passeio e posteriormente iriam pescar, mas estavam aí com toucas ninja, com blusas e roupas pretas, todos os dois, as blusas iguais, então nesse caso aí é difícil acreditar”.

Ajuda da população

Eles foram abordados no final da rua Goiás, próximo à Praça de Esportes. Eles já foram identificados, os dois são de Belo Horizonte, sendo que um deles já tem passagem pela Polícia, o que ainda está sendo verificado pela PM.

O sucesso da operação deve-se à colaboração da população em fazer a denúncia. O soldado Campos reforça que as denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima, tanto pelo telefone 190 quanto pelo 181.

“A gente sempre pede aí à população, que é o que ajuda o serviço da Polícia Militar, sempre que ver pessoas em atitude suspeita, em carros rondando pelo bairro, ligar no 190 ou no 181, que sai em Belo Horizonte mas eles repassam pra nós aqui. Sempre que possível, a pessoa não precisa ter medo, pode ligar que o processo é totalmente sigiloso e isso ajuda muito o trabalho da Polícia Militar, como foi hoje, um horário desses, na parte da manhã, a pessoa viu lá que os indivíduos estavam em atitude suspeita, passou pra nós, verificamos a denúncia e deu no que deu”.

O PAPEL: Normalmente, quais as características que a população pode observar para identificar alguém em atitude suspeita?

Sd Campos: “São diversas características, no caso deles o carro estava parado num local de pouco movimento, os dois indivíduos dentro do carro com blusas pretas, na parte da manhã… Às vezes quando faz muito calor os indivíduos podem estar usando blusas de moletom, o que é suspeito também, coisas estranhas, que você não está acostumado a ver próximo à sua residência, um carro diferente, é bom sempre a população estar sempre atenta às redondezas da sua residência”.

1044-Policiais-Prisão de suspeitos de planejar assalto

Material apreendido junto com os suspeitos: arma, toucas ninja e luvas

Post Anterior

Carro derruba motociclista e não presta socorro

Próximo Post

Com suspeita de traumatismo craniano, jovem aguarda vaga em hospital

Junior Nogueira

Junior Nogueira