Caderno 01NotíciasNotícias Policias

Volume de ocorrências registradas durante período da Expôlagoa 2016 é considerado normal, afirma assessoria

PM apresenta balanço do fim de semana

 

A Polícia Militar de Lagoa da Prata divulgou na manhã desta terça-feira, 21 de Junho, o apanhado das ocorrências registradas durante o período da exposição agropecuária na cidade.

“Foi um período de relativa tranquilidade”, afirmou o Sargento Washington Felipe, assessor de comunicação social da PM. “Nós registramos ocorrências rotineiras, as mesmas que são registradas durante um final de semana em Lagoa da Prata, entretanto algumas são específicas, relativas à festa de exposição”, comentou.

No interior do parque de exposições, foram registradas quinze ocorrências relativas a furtos de objetos, dentre eles aparelhos de telefonia celular, carteiras e bolsas. “Esse número pode não guardar conexão com a realidade, tendo em vista que muitas pessoas não registram a ocorrência de furto lá no Parque de Exposições”, explica o assessor. Ainda foram registradas no local da festa duas ocorrências de lesão corporal, resultantes de brigas. Na rodovia MG 170, foram registrados três acidentes de trânsito, sendo um deles com vítimas leves.

Dentro do perímetro urbano de Lagoa da Prata, a Polícia Militar registrou duas ocorrências de tráfico de drogas, totalizando a apreensão de 63 pedras de crack, R$ 170,00 em dinheiro e uma réplica de arma de fogo. Quatro pessoas foram presas, sendo um deles menor de idade, que foi apreendido.

A PM ainda registrou três ocorrências de roubo e uma arma de fogo foi apreendida, tratando-se de um revólver calibre .38 carregado com quatro cartuchos intactos. Uma pessoa foi presa. Dezoito veículos foram removidos por infrações de trânsito diversas e quarenta multas foram aplicadas. Ainda de acordo com o Sargento Washington, oito pessoas foram presas por motivos diversos, incluindo o cumprimento de mandados de prisão.

Segundo ele, não foi registrado nenhum caso de furto a residência durante as noites da festa. “Durante o dia outros furtos menores ocorreram, mas especificamente durante o desencadeamento da exposição agropecuária em si, nós não tivemos o registro desse tipo de crime”, concluiu.

 Sargento Washington disse que não houve roubos a residências no período da Exposição.


Sargento Washington disse que não houve roubos a residências no período da Exposição.

Post Anterior

#chegadeviolência

Próximo Post

Meio Ambiente: Biosev realiza plantio às margens do São Francisco

Junior Nogueira

Junior Nogueira