O youtuber Felipe Neto contou no Twitter que recusou uma proposta para receber R$ 200 mil reais. O influencer, que criticou a piada transfóbica feita por Marília Mendonça , disse que ofereceram essa quantia para ele fazer um post no Instagram divulgando o sorteio de um carro.
“Só queria que vocês soubessem a que patamar de valores isso já chegou. E absolutamente nada é feito. Se esse foi o cachê que me ofereceram, pensem no quanto eles estão faturando. Obviamente, neguei”, ele escreveu na rede social.
Me ofereceram 200 mil reais pra fazer um post de sorteio de carro no Instagram.
Só queria q vcs soubessem a q patamar de valores isso já chegou.
E absolutamente nada é feito.
Se esse foi o cachê q me ofereceram, pensem no quanto eles estão faturando.
Obviamente, neguei.
— Felipe Neto ??? (@felipeneto) August 12, 2020
Ao contrário de Felipe Neto, muitos influenciadores estão trabalhando com sorteios nas redes sociais, como Thiago Salvático e Tiago Ramos , por exemplo. O esquema consiste em uma pessoa divulgar um sorteio de prêmios e, para as pessoas concorrerem, elas devem seguir uma série de outros perfis, que pagam para serem divulgados.
Para que um sorteio seja realizado, ele dever ser devidamente registrado em órgãos responsáveis. Vale alertar que existem muitos golpes envolvendo essas práticas nas redes sociais e também promoções que não entregam o que prometeram, como a que a esposa de Pyong Lee se envolveu .
meu deus do céu, que um dia eu possa recusar 200K igual o Felipe ? pic.twitter.com/Tf1y0jKRvZ
— gui. ?️? (@luis_guilherme) August 12, 2020