Fonte imagem: Canvas

Um adolescente de 14 anos faleceu nesta sexta-feira (7) na UPA Divinópolis após apresentar sintomas graves, como febre alta, dores no corpo, náuseas e manchas na pele. O estado de saúde do jovem era crítico no momento da admissão, e ele foi encaminhado à Sala de Urgência. A equipe médica acionou o SAMU para transferi-lo ao Complexo de Saúde São João de Deus, mas o quadro se agravou, impedindo o transporte. O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após mais de uma hora de tentativas de ressuscitação, o óbito foi confirmado. De acordo com a assessoria de comunicação do SAMU, exames laboratoriais apontaram uma queda acentuada nas plaquetas, indicando um possível caso de dengue grave (Grupo D), o estágio mais severo da doença.

Esse caso trágico reforça a importância de redobrar os cuidados, eliminando focos de água parada para conter o avanço da doença.

Lagoa da Prata em alerta

Recentemente, dados foram divulgados pelo LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes Aegypti), que mostram Lagoa em situação de alerta, com índices de infestação do mosquito acima dos considerados seguros pelo Ministério da Saúde. A prevenção é fundamental para evitar novas tragédias.

Entrevista na TV Lagoa da Prata

Acompanhe a entrevista na Tv Lagoa com mais informações sobre os dados divulgados pelo LIRAa e como essas informações podem impactar na saúde publica de Lagoa da Prata.

- Anúncio -


- Anúncio -