Simone Bittencourt, do duo com Simaria, atingiu recentemente uma marca expressiva em seu canal no YouTube: 110 milhões de views em apenas sete meses de atividade . Em entrevista ao Portal iG, a sertaneja falou sobre o sucesso meteórico na plataforma, gravidez e planos para o futuro.
“Esse é mais um presente na minha carreira. Estou muito feliz com o resultado. Tenho que assumir que não imaginava que iríamos conseguir tamanho sucesso mas, claro, sonhava em ver o meu canal tendo grande alcance”, comenta a artista sobre a conquista.
Grávida de oito meses, Simone não leva todo o crédito pelo sucesso. “Eu tenho uma equipe que sempre me ajuda a organizar e planejar as coisas do canal. Tanto os conteúdos, quanto na análise do tipo de vídeo que o público tem curtido mais”, analisa.
Mais do que um canal
Cantora desde tenra idade, a produção de conteúdo na internet nunca foi algo que a artista se imaginou fazendo . Porém, o incentivo do marido, Kaká Diniz, e dos fãs foi o suficiente para que ela se arriscasse no ‘YouTubeverso’.
“A vontade surgiu a partir dos fãs, que sempre me diziam para criar um canal, que adoravam os conteúdos que eu postava, que são sempre muito engraçados. Eles foram meu grandes incentivadores e o Kaká me ajudou a estruturar tudo”, explica.
Quando a cantora diz que Kaká ajudou a “estruturar tudo” é por que ele é um dos grandes empresários do ramo da produção de conteúdo no Brasil. Sócio da Non-stop Produções, Diniz já trabalhou com nomes de peso, como Whindersson Nunes, Kevinho, Carlinhos Maia e outros.
Em fase final da gravidez e confinada com a família, o canal se tornou uma válvula de escape para Simone, uma maneira de não ‘surtar’ mediante a tudo que está acontecendo no mundo. “Assim como o público se diverte assistindo os vídeos, eu tb me divirto gravando. São momentos que você está com a cabeça ocupada, ajuda a passar o tempo e ainda me divirto”, pondera ela.
Entretanto, engana-se quem pensa que vida de youtuber é moleza. Com seu corpo mudando a cada dia devido à gestação, ela assume que cansa de gravar mais rápido que o marido, que a ajuda. “Com certeza eu me canso mais rápido. Miglo, já estou no final da gestação, com 8 meses. A barriga pesa, as costas doem, o pé incha”, disse ela, em tom de humor.
Malabarismo profissional (e pessoal)
Em isolamento social, o planejamento para o YouTube têm funcionado muito bem. Todavia, questionada sobre como fará para equilibrar o canal com a maternidade e a carreira musical, Simone não teme.
“Estou preparada para isso. Tenho certeza que tudo vai dar certo. Quando temos uma rede de apoio boa, tudo se ajeita”, finalizou ela, entre risos.