Mais de cem atletas participaram no fim de semana do trilhão “Fogo nas Pernas”, organizado para promover o mountain bike e confraternizar os participantes do esporte em Lagoa da Prata.
A organização do evento sugeriu que os participantes levassem 1 Kg de alimento não perecível para ser doado a entidades filantrópicas da cidade, como inscrição simbólica. Quem levasse a doação estaria concorrendo ao sorteio de prêmios e, segundo os organizadores, mais de 400 Kg de alimentos foram doados.
“Obrigado a todos que compareceram ao nosso evento, foi show demais. Nosso intuito era ajudar o próximo e conseguimos muitas doações. Esse é o espírito do nosso esporte, sempre ajudar um ao outro. Agradeço a todos patrocinadores que ajudaram esse evento dar tudo certo, perdão se alguma coisa não saiu como vocês esperavam, mas foi feito tudo de coração. Que o próximo seja melhor ainda e que podemos sempre tem União em primeiro lugar. grande abraço a todos”, afirmou Douglas Lima, um dos organizadores do evento.
O percurso do trilhão, cerca de trinta quilômetros, foi em torno da Lagoa Verde, em trilhas de baixo nível de dificuldade, já que a finalidade era promover a confraternização entre os participantes. Os alimentos arrecadados serão entregues pelo Rotary Club a famílias carentes do município. Também foram plantadas dez mudas de árvores na Associação de Recuperação Feminina – ASFER.