Já começou o carnaval de Salvador e Preta Gil já estava animadíssima nessa sexta-feira (21/02) com o seu Bloco da Preta. Para viver esse momento, a cantora escolheu vestir uma roupa toda transparente, o que a levou a comentar sobre suas celulites no trio.
Leia mais: Simone e Simaria prometem agitar principais carnavais da Bahia e de Pernambuco
O tema eleito por Preta já tem como objetivo homenagear grandes mulheres e questionar padrões de beleza , o que ilustra bem o pensamento da cantora. Sobre suas celulites, ela comentou: “Tenho, mas na minha perna está escrito gostosa em braile”.
Leia mais: Campanha “não é não” cola no Carnaval de todo Brasil com tatoos temporárias
Em entrevista para a revista Quem , a artista que é símbolo de empoderamento e combate ao preconceito, comentou: “A gente tem que ser livre e as pessoas têm que gostar da gente por isso. Não lutar pela liberdade e acabar se apriosionando em culpa, julgamento. Se eu errar, eu errei. Não sou perfeita. Eu tenho o direito de ser feliz”.
“Outras mulheres que olham para mim e se espelham também querem ser felizes. Uma mulher gorda , preta e bissexual, até muito pouco tempo atrás não tinha o direito de se expressar. Valeu a pena tudo o que eu apanhei e as críticas que passei”, completa.
Leia mais: Confira transmissão ao vivo do 43º desfile do Galo da Madrugada em Recife
Apesar de não aparentar, com celulites ou não, Preta Gil já é avó. Um de seus filhos, Francisco Gil, é pai de Sol de Maria, sua neta. Ela explicou que tenta trabalhar a autoestima da neta: “A geração dela é mais empoderada. Já veio em um mundo que batalhamos por muitas coisas. Ela já é mais livre”.