Juntos há oito anos, Ben Jackson e Sophie Austin, de Londres, Inglaterra, ficaram noivos em 2018 e estavam com o casamento marcado para o último sábado. No entanto, devido ao isolamento por conta da pandemia, a festa precisou ser adiada para setembro.
Leia também: Por coronavírus, casal adianta casamento e convidados assistem pela web
Diante das adversidades, o casal encontrou uma saída para fazer uma cerimônia e de fato se casar, mas com o detalhe de que os convidados acompanhariam tudo isso online.
Ben e Sophie fizeram uma cerimônia sozinhos em casa e transmitiram tudo no Zoom , uma ferramenta de chamadas de vídeo . Ao The Sun , eles contam que cerca de 300 pessoas acompanharam a celebração.
Leia também: Efeito Covid-19: aplicativos de relacionamento têm “boom” de usuários e acessos
“Foi absolutamente incrível”, fala Sophie. Ela diz que o fato de ter acontecido dessa forma focou no que realmente era importante naquele momento: “Nós dois dizendo os votos um para o outro”. “Mesmo que não estivesse todo mundo aqui, foi mais íntimo e especial”, aponta.
“Foi bom fazer uma festa online e ver muitas pessoas. Isso mostra como o Zoom é bom nesse momento”, continua.
Sobre a celebração, ela conta que o casal declarou os votos um para o outro na sala e depois cortaram um bolo para comemorar. Sophie ainda fala que usaram roupas formas – apesar de não ter conseguido buscar seu vestido de noiva a tempo – e que os convidados seguiram o mesmo traje.
Leia também: Diversão na quarentena: mulheres usam vestidos de noiva para ficar em casa
O casamento foi simbólico. Quando a quarentena acabar, Bem e Sophie precisam concluir o processo legal e assinar os papéis para de fato se casar.