Yanyah Milutinovic, de 34 anos, divulgou um vídeo fazendo agachamentos no hospital quando estava na 41º semana de gravidez e já em trabalho de parto, por medo de perder o corpo de antes da gravidez. Ela deu seu depoimento sobre o parto, que aconteceu em 2017, ao The Sun.
A influenciadora fitness confessou ao jornal britânico que também não esperou o tempo mínimo para se exercitar depois do parto e que, em apenas duas semanas e meia, voltou para a academia. “Eu sei que os médicos recomendam esperar seis semanas, mas eu escolhi voltar antes. Porém, não recomendaria ninguém a fazer o mesmo, foi uma escolha pessoal”, ela disse ao site The Sun.
Segundo Yanyah, ela frequentou a academia durante todo o período de gravidez e fez outros exageros na sua rotina. Ela diz que às vezes até parava para vomitar e voltava para os exercícios. “Fazia com que me sentisse melhor”, afirmou.
Apesar de tudo, a influenciadora garante que teve uma gravidez sem complicações e, hoje, tanto ela como Smijla, sua filha, são saudáveis. Mas também assume que a sua dedicação exagerada ao seu corpo fez com que ela tivesse que abrir mão de outras coisas.
“Eu sacrifiquei muitas coisas, não saio com os meus amigos e nem assisto TV. Eu não durmo muito. Para ter o corpo que eu quero eu preciso priorizar a academia e não posso focar em mais nada”, explicou Yanyah.
“Você não pode decidir não ir para a academia para ver seus amigos — isso não vai funcionar. Invés disso, você precisa se exercitar. É a única opção”, diz Yanyah.