Com apenas sete anos, Harriet Parkinson passa horas em frente ao espelho reproduzindo maquiagens que vê no TikTok. A professora Natalie, mãe da menina, disse que a filha “adora maquiagem” e que ela “é melhor em aplicar sombra” do que ela. Ao postar fotos da criança toda produzida nas redes sociais, a mãe foi criticada.
“Ela assiste aos tutoriais e depois vai pausando o vídeo para ir copiando. Eu só passo o rímel nela porque fico preocupada dela machucar o olho, mas ela passa o batom, contorna e pinta as sobrancelhas”, contou Natalie ao site britânico The Sun.
O amor de Harriet por maquiar surgiu no Natal do ano passado, quando sua mãe comprou uma paleta de maquiagem e deixou a menina usar. “Ela também tem muitos esmaltes e lixas de unha, mas eu mantenho tudo no meu quarto, assim como as maquiagens e seu perfume”, falou a mãe.
A professora conta a filha adora passar horas se produzindo. “Tem dias que ela fica sentada por horas fazendo a maquiagem. Se ela não gosta do resultado, ela vai limpar o rosto e começa de novo. Não deixo ela sair de casa maquiada, mas coloco fotos no Facebook. Já ouvi pessoas criticarem, dizendo: ‘Meninas deveriam ser meninas’ e amigos disseram: ‘Eu nunca deixaria minha filha usar maquiagem aos sete anos’. Mas ela é minha filha e eu a conheço melhor do que ninguém.”
Natalie não vê problema em deixar a filha se maquiar em casa. “Contanto que ela não o use na escola, não vejo nenhum mal”, declarou a mãe que já comprou uma mesa de maquiagem com espelho e luzes de LED para dar a filha no próximo aniversário.
Mesmo deixando a menina se produzir, a Natalie falou que fica de olho no comportamento dela. “Estou bem ciente de que Harriet acha que ela só é bonita com maquiagem, então me certifico de que ela saiba que sua beleza vem de dentro.”
Segundo a mãe, a autoestima da menina foi abalada quando ela começou a estudar e precisou usar óculos. “Ela escondia e quebrava os óculos dizendo que parecia feia. Ela parou de querer sair com seus amigos, então tentei algumas coisas para aumentar sua confiança, como a ginástica, e sei que fazer a maquiagem a ajuda também.”