source

Desde que a Rihanna criou a Fenty Beauty, sua marca de maquiagem com mais de 40 tons de base, a artista tomou à frente da luta por marcas que abracem toda a diversidade humana. Com a Savage X Fenty , ela trouxe esses valores também para o mercado de lingerie. 

Mas nem só grandes artistas e  grandes marcas estão lutando por inclusão no mundo da moda, muitas marcas pequenas também fazem questão de oferecer opções para a maior variedade de corpos possíveis. Separamos algumas que vale a pena ficar de olho, veja a lista abaixo:


Cachopa Brasil

cachopa
Instagram/Reprodução

Uma marca de roupas de academia e roupa de banho feita exclusivamente para mulheres gordas

Criada em 1979, Cachopa é uma loja de fitness e beachwear que fica na grande São Paulo e também vende pelo site. Com foco em mulheres gordas, a marca veste do 44 ao 60, com coleções novas a cada estação e opções que agradam todos os gostos.

- Anúncio -

Dani Bel Moda Trans

dani bel
Instagram/Reprodução

Conforto e estilo garantido para mulheres trans

A loja produz e vende roupas íntimas e moda praia especialmente para o corpo de mulheres transexuais. A loja é virtual, mas também é possível comprar por meio de revendedoras — que também são mulheres trans — em São José dos Campos, onde fica o atelier.

Loja Wear Ever

wear ever
Instagram/Reprodução

Peças divertidas e versáteis para todos os tamanhoa

Com a proposta de ser slow fashion, a paulistana Rafaela Cavalcante criou a Loja Wear Ever em 2012, que hoje conta com diversas peças que vestem do PP ao 4G. A identidade visual da marca no site e no Instagram sempre inclui diversos tipos de corpos para representar os valores da loja.

Exausta

exausta
Instagram/Reprodução

Uma marca unissex para todes que estão cansados da mesmice

“A Exausta nasceu em abril de 2017 como a catarse da exaustão de quatro criativos: Matheus Carneiro, Nirvana, Vinícius Miyake e Wilson Wenceslau” é como começa a definição sobre a marca no site. O sentimento de cansaço levou os quatro fundadores a idealizarem uma marca para aqueles que buscam quebrar padrões se vestirem com conforto. Todas as peças são unissex.

Marcafala

calma
Instagram/Reprodução

Inclusive de dentro para fora, a loja busca abraçar todos os tipos de corpos e vivências

Criada pelas amigas Luciana Cruz e Aline Fragne, a FALA é uma marca que tem como objetivo produzir moda urbana, prática e flexível para todos os tipos de corpos e gostos. Segundo a descrição do site, 80% dos profissionais que trabalham na marca são mulheres e mães. “FALA que é pra TODES!” se tornou o slogan da loja.

CALMA São Paulo

calma
Instagram/Reprodução

Para aqueles que se permitem uma nova relação com a moda, uma relação com mais CALMA

A CALMA foi idealizada por Kelly Kim e Adrien Gingold após Kelly passar 6 meses na Ásia e descobrir uma nova forma de consumir moda. Sem pressa, menos quantidade e mais qualidade. A marca trabalha com estampas bem marcantes, modelagens únicas que vestem até XG.

Fonte: IG Mulher

- Anúncio -