A mandala do Mapa Astrológico é composta por alguns elementos que somados, permitem ao astrólogo fazer a interpretação. E hoje abordarei três elementos super importantes que compõe o Mapa: os signos, as casas e os planetas.
As casas no Mapa Astrológico falam sobre as áreas da vida que experienciamos, os signos nessas casas nos sinalizam a qualidade dessa experiência enquanto os planetas descrevem a nossa atitude perante as experiências vivenciadas.
Uma das formas de analisarmos a experiência com as finanças de uma pessoa é analisar a casa dois no Mapa Astral , que é a casa que fala da nossa capacidade de adquirir e gerir os recursos e dos nossos valores, inclusive o valor que damos a nós mesmos.
É uma casa muito importante quando estamos analisando a carreira a ser escolhida, o negócio que queremos abrir ou até mesmo para avaliar como lidamos com os recursos tanto pessoais quanto dos nossos negócios. Pois conjugar o estilo de carreira ou de empreendimento mais adequado à nossa essência com a forma como lidamos com o dinheiro, pode ser uma interessante estratégia para identificarmos a forma como podemos agir para prosperar. Claro que pessoas não se resumem a apenas esses três pontos e todo o Mapa Astrológico deve ser avaliado, mas conjugar a compreensão do que “eu quero fazer” com “como eu ganho dinheiro”, já pode ser uma informação valiosa.
Compartilho aqui as características principais da Casa Dois em cada um dos signos do zodíaco. Esse signo fala sobre a qualidade da sua experiência com relação ao dinheiro, já a posição do planeta regente da casa no Mapa dará indicações sobre a sua atitude com o dinheiro. Por isso, o ideal é que você conjugue a informação do signo na casa com a posição do regente.
CASA II EM CÂNCER: com câncer na segunda casa você pode desenvolver uma relação emocional com os seus recursos, em que ter dinheiro lhe traz segurança emocional. Isso contribui para que você desenvolva uma ambição saudável e aprenda a poupar com o passar dos anos. Por ser um signo regido pela Lua, dependendo da sua posição no mapa a área sofrer instabilidade, é interessante analisar a posição lunar para aprofundar as oportunidades e desafios.
CASA II EM LEÃO: com Leão na segunda casa adquirir seus próprios recursos pode ser motivo de orgulho para você. Essa posição confere boa capacidade administrativa e especulativa com o dinheiro. É provável que você tenha bons resultados com as finanças, mas pode ser também muito extravagante. Analisar também a posição do Sol no Mapa Astrológico auxiliará a compreender a sua atitude diante dessa oportunidade.
CASA II EM VIRGEM: com Virgem na casa dois a obtenção de recursos vem de uma rotina de trabalho produtiva e de uma administração financeira cautelosa e detalhista. Você tem uma tendência a lidar com naturalidade com as finanças. Seus ganhos podem não ser muito grandes, mas com uma boa organização pode obter um crescimento constante. Analisar também a posição de Mercúrio no Mapa ajuda a complementar essa informação.
CASA II EM LIBRA: com Libra na cúspide da segunda casa a experiência pode exigir que você saiba lidar com cautela e equilíbrio com o dinheiro. Por um lado, é uma posição que pode ser uma facilitadora na obtenção de recursos, por outro, o gosto pelo luxo pode te levar a ser gastador. Analisar a posição de Vênus no Mapa Astrológico auxiliará a compreender como você está aproveitando essa oportunidade.
CASA II EM ESCORPIÃO: com escorpião na segunda casa, seu lema pode ser “dinheiro é poder” e tende a ter a determinação necessária para conquistá-lo. O dia a dia pode exigir desenvoltura para lidar com adversidades para que você aprenda com elas, saiba tirar o melhor proveito e se reinventar. Você pode ter também uma tendência bem econômica, ou como se diz popularmente, “ter o escorpião no bolso”, porém essa atitude se confirmará ou não ao analisar também a posição dos regentes no Mapa, Marte e Plutão.
CASA II EM SAGITÁRIO: com sagitário na cúspide da segunda casa você pode ter uma certa sorte para ganhar dinheiro, a não ser que Júpiter esteja muito aflito no Mapa. A pessoa tende a ser generosa com relação ao dinheiro e os conflitos podem estar associados a um excesso de confiança na administração dos recursos ou a um descaso com o assunto. Favorece os ganhos em atividades relacionadas ao exterior ou à educação de forma geral. Analisar também a posição de Júpiter no Mapa Astrológico enriquece a análise da área em questão.
CASA II EM CAPRICÓRNIO: com capricórnio na casa dois a sua experiência com o dinheiro exige uma boa administração, metas claras, prudência e perseverança para acumular recursos de forma lenta, porém consistente, habilidades que você tende a ter, a não ser que Saturno esteja mal posicionado. Ambição para essa conquista você tende a ter de sobra. Essa posição pode te levar a ser excessivamente econômico e materialista, dependendo da posição de Saturno e da presença de planetas na casa.
CASA II EM AQUÁRIO: com aquário na segunda casa você pode ganhar dinheiro com atividades incomuns, inovadoras e totalmente inusitadas. Pode não levar o dinheiro tão a sério, encarar o dinheiro como uma fonte de liberdade ou entender em algum momento da vida que a liberdade que tanto valoriza não está atrelada somente aos bens materiais. De qualquer forma, a posição pode inclinar a rupturas de valores e da forma como lida com os recursos ao longo da vida e para entendermos o quanto isso pode ou não abalar suas finanças, vale analisar também as posições de Saturno e Urano no Mapa Astrológico.
TEXTO: Vanessa da Rocha | Astróloga Vocacional e Empresarial
INSTAGRAM: @vanessadarocha.astrologia
LEIA TAMBÉM: