Um altar é basicamente um espaço reservado da sua casa para dedicar-se à sua fé. Independe de qual seja a sua crença, um altar será um lugar sagrado na sua casa onde você poderá fazer orações, deixar as suas simpatias, meditar, fazer mantras e várias outras coisas que te conectam com o divino.
Para montar esse espaço sagrado no seu lar não precisa ser nada elaborado, use o que tem em casa e deixe a sua imaginação voar. Não existe fórmulas certas ou erradas de como montar, apenas sinta-se livre para criar, devido a isso, selecionamos algumas dicas práticas e acessíveis para deixar esse cantinho ainda mais especial.
+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .
Como escolher o lugar
Dê preferência a lugares mais reservados que poucas pessoas passem por perto, o importante é que você se sinta confortável e a vontade, então, quanto mais reservado for, melhor será para você. Altares mais baixos são bem legais para quem gosta de meditar perto deles, mas é necessário pensar se não oferece nenhum risco para crianças e animais da casa.
Velas e incensos
Os dois maiores companheiros da magia, a vela e o incenso, ajudam a elevar nossos pedidos, a limpar a energia do ambiente e atrair energias boas. São ótimos para energizar o local e deixará o altar mais atrativo. Vai ser um canto perfeito para acender a vela para agradecer o anjo ou o seu guia astral.
Elementais
Os quatro elementos são essenciais para a manutenção da vida e equilíbrio e você pode usá-los ao seu favor no altar. Um copo com água, um vela, uma pedra semi-preciosa e o incenso estarão representando Água, Fogo,Terra e Ar, respectivamente. Bem fácil e simples, não é?!
Pedras semi-preciosas
É sempre bom ter algumas dessas pedras em casa, são ótimas opções de amuletos e nos ajudam a equilibrar nossas emoções. Assim como as velas e incensos, as pedras ajudam a potencializar nossas intenções e a transmutar energias. São lindas e ainda vão deixar o altar poderoso!
Espelho
O espelho como objeto mágico oferece diversas possibilidades, podendo ser usado como oráculo, um escudo de energias negativas e uma forma de realizar pedidos. O espelho é um objeto bastante interessante para se ter no altar.
Flores
As plantas carregam uma simbologia potente e são perfeitas para trabalhar com magia, além das ervas, as flores podem ser uma alternativa bem legal para decorar o espaço e servir de oferenda para os elementais ou uma entidade. Use-as frescas ou secas, o importante é que combine com o seu astral e te inspire.
Objetos religiosos e simbólicos
Por último, mas não menos importante, os objetos religiosos podem ser guardados no altar, estando sempre disponível para você nos momentos sagrados. Deixo-os amostra e faça com que eles façam parte do altar, aliás, são eles que vão aproximar você da sua crença. Se não for religioso, escolha objetos que sejam especiais para você e tenham ligação forte com sua fé ou faça algo manual que represente o que você acredita.
Existe altares extremante trabalhados na decoração e são pensado para serem estéticos e outros que são mais simples e discretos, o importante é você se identificar com o seu altar e sentir-se confortável e bem com ele. Monte da forma que você desejar e mude sempre que tiver necessidade, se inspire em outros altares e mantenha o seu local sagrado sempre vivo e aconchegante.
LEIA TAMBÉM:
Como montar um altar poderoso em casa para diferentes necessidades