Um homem de 33 anos morreu na tarde desta quarta-feira (03) após uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício na Fazenda Jacaré, na zona rural de Lagoa da Prata. A vítima, um funcionário do pavilhão que operava uma prensa de produtos pirotécnicos, estava trabalhando no local quando a explosão ocorreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 13h20 e causou danos à estrutura da fábrica. Uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU Oeste/Centro foi acionada e atendeu a vítima no local.
O homem apresentava lesões graves nas mãos, rosto e tórax. Ele foi consciente, porém confuso, encaminhado para a Sala Vermelha da Santa Casa de Santo Antônio do Monte. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
As causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. A perícia técnica está no local para avaliar os danos e determinar a origem do acidente.
A Polícia Civil informou que a vítima era o único funcionário que estava trabalhando na fábrica no momento da explosão. A corporação também investiga se a empresa cumpria todas as normas de segurança.