A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (26/7), mandados de prisão preventiva contra um homem de 34 anos, suspeito de estuprar duas mulheres, de 48 e 54 anos. A ação foi conduzida pelas delegacias de Lagoa da Prata e Arcos.
As investigações começaram em 23 de junho deste ano, após a vítima de 48 anos procurar a Polícia Militar de Arcos para denunciar o crime. A Polícia Civil iniciou imediatamente o procedimento investigatório para apurar o caso de estupro.
Segundo o relato da vítima, na madrugada daquele dia, por volta das 3h, ela notou alguém rondando sua casa e chamando-a pelo apelido. Sem sucesso ao tentar ligar para sua irmã, a mulher viu o homem pular o muro da residência, entrar pela porta da cozinha – que não trancava corretamente, e ir até a janela do seu quarto. Armado com uma faca, o suspeito a violentou sexualmente, ameaçando machucá-la se gritasse ou fizesse algo. Antes de partir, por volta das 6h da manhã, ele abusou novamente da vítima e a ameaçou dizendo: “quando me der vontade, eu volto”.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o suspeito estava em Lagoa da Prata, onde também era investigado por outro estupro ocorrido em 15 de julho. Nesta ocasião, a vítima de 54 anos foi brutalmente agredida e violentada sexualmente pelo homem após ser abordada ao sair de um forró.
A prisão do suspeito
Após a devida apuração dos fatos e a identificação do suspeito, os delegados Ivan Lopes e Hionara Araújo solicitaram ao Poder Judiciário a prisão preventiva do indivíduo.
O investigado foi localizado e preso em uma via pública por policiais civis. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.