Para perder peso é preciso mudar a alimentação e aumentar a atividade física, certo? Nem sempre. Esta youtuber australiana diz que finalmente conseguiu emagrecer quando mudou um pouco essa equação e diminuiu consideravelmente a quantidade de exercícios na rotina.
Leia também: Após eliminar 63,5 kg, mulher conta como conseguiu perder peso sem ir à academia
Rita Kaminski tem 24 anos e contou sua trajetória para perder peso em seu canal no YouTube. O jornal britânico The Sun também repercutiu as táticas da australiana para emagrecer sem tanto sofrimento.
83 kg aos 21 anos
A influencer conta que chegou ao seu auge de peso, 83 kg, ao 21 anos, depois de quebrar o pé na noite do aniversário e não conseguir andar por quatro meses. A vida sendentária mais o exagero nas comidas fez com que a mulher acumulasse quilos na balança.
“Eu me lembro de quando me pesei pela primeira vez em meses e nem pude acreditar”, fala Rita.
1ª tentativa para perder peso
Dieta e muita academia = FAIL
A australiana fala que, assim que se recuperou da lesão no pé, pegou pesado na academia – com corrida e musculação 4 a 5 vezes por semana – e mudou a alimentação. Segundo Rita, ela trocou o junkie food por opções saudáveis, mas sem diminuir as porções.
Leia também: Mulher segue promessa e consegue emagrecer 106 kg em apenas um ano
A tática, como lembra a youtuber, não deu muito certo. Mesmo com todo o esforço, ela diz ter emagrecido apenas 3 kg em um ano.
2ª tentativa para perder peso
Menos academia e mais café = 20kg a menos
Frustrada com a falta de resultados, Rita decidiu mudar a tática para perder peso. A ideia agora era focar no deficit calórico . “Cortei minhas porções de almoço e jantar pela metade”, afirma a australiana.
Ela também fez outras alterações que diz terem sido positivas. “O único lanche que eu fazia era fruta. Também comecei a beber mais café e descobri que isso era fundamental para diminuir a minha fome”.
Leia também: Café como aliado da dieta: quando e como consumir a bebida para perder peso?
A rotina na academia também ganhou novas formas. Se antes ia quase todos os dias na semana, agora passou a fazer exercícios uma ou duas vezes, ou até nenhuma, no mesmo período. “Acho que isso me ajudou porque não estava consumindo muitas calorias e nem estava gastando toda a minha energia. Além disso, sempre volto da academia faminta”, explica.
Com isso, ela diz ter conseguido perder peso e chegar a sua meta pessoal – 63 kg – em agosto do ano passado. Agora ela está na casa dos 65 kg, mas afirma estar feliz com seu corpo e com sua dieta.