Por Adircilene Batista e Silva
Aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro no Teatro Fausto Resende no Complexo Turístico Praia Municipal a terceira Festa Literária de Lagoa da Prata, edição virtual. Com o tema “Ler, escrever, reinventar…” e a autora homenageada Guiomar Lima Sampaio. Professora, escritora, musicista, autora dos hinos das escolas e do hino em homenagem a Lagoa da Prata, primeira maestrina da Banda Lira São Carlos; claro além de ser a patrona da ACADELP e uma mulher que à frente de seu tempo, incentivou a arte e cultura em nosso município.
“A Festa Literária teve como objetivo levar literatura, música, dança, contação de histórias, exposição, apresentação da Banda Lira São Carlos, do Grupo Acadelp em Seresta, entrevistas, bate papo com escritores, convidados abordando temas de relevância para todas as gerações. E ainda a Premiação do XVI Concurso de Poesias da Acadelp. Foram dois dias de muita arte e cultura direcionada a todos os públicos”, afirma a presidente da academia, Adircilene Batista.
A Academia Lagopratense de Letras contou com o apoio do Sicoob Crediprata, Sicoob Lagoacred, Embaré, Unopar, Net Wise, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e de todos os produtores de cultura de Lagoa da Prata. “E, mais uma vez comprovamos que a arte salva, principalmente em meio a tempos pandêmicos em que estamos vivendo. Fica aqui os nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização da 3ª Festa Literária de Lagoa da Prata”, conclui Adircilene.