Nesta quarta-feira (15), um incidente abalou a cidade de Lagoa da Prata, resultando na perda de um jovem de 35 anos. Leandro Aparecido de Moura sofreu uma queda de aproximadamente 15 metros em uma fábrica de bicicletas localizada no Bairro Guadalupe.
O acidente ocorreu durante uma atividade em que Leandro lavava placas solares no telhado do galpão da fábrica. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é de que ele tenha pisado em telhas transparentes, cuja função é aumentar a claridade nos ambientes. Infelizmente, essas telhas não suportaram o peso, resultando na queda do rapaz. As causas precisas do incidente serão determinadas pela perícia a ser realizada pela Polícia Civil.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Leandro sofreu múltiplas fraturas e estava em parada cardiorrespiratória no momento do atendimento. Apesar dos esforços da equipe médica em realizar manobras de ressuscitação, o jovem não respondeu aos estímulos, vindo a óbito.
A comunidade de Lagoa da Prata se une em solidariedade à família e amigos de Leandro. As autoridades competentes conduzirão uma investigação para esclarecer os detalhes do ocorrido, para o entendimento necessário sobre as circunstâncias dessa fatalidade.
Fonte: Assessoria do SAMU