Imagem ilustrativa

Um pedreiro que trabalhava em uma obra na região da praia municipal de Lagoa da Prata relatou que, na tarde desta quinta-feira, 13 de fevereiro, foi atacado por uma piranha enquanto lavava os pés na orla da lagoa.

O homem relatou que estava sentado na beira d’água, com cerca de um palmo de profundidade, quando sentiu uma forte mordida em um dos pés. “Foi rápido, eu nem vi direito o peixe. Só senti a dor e vi sangue”, relatou a vítima. Com a ajuda de colegas de trabalho, ele conseguiu sair da água e recebeu os primeiros socorros no local.

O ferimento foi profundo e, devido a ter ocorrido na região do calcanhar, não foi possível dar pontos. A vítima foi encaminhada para atendimento médico, sangrando bastante.

Foto enviada pela vítima

Perigo real?

Ataques de piranhas em humanos são raros, mas não são impossíveis. Normalmente, esses peixes atacam quando se sentem ameaçados ou quando há uma grande quantidade de alimento disponível. A presença de ferimentos ou sangue na água pode atrair os animais.

Recomendações:

  • Evitar nadar em locais com água parada e escura: Nesses locais, a presença de piranhas é mais provável.
  • Avisar as autoridades em caso de avistamento de animais aquáticos perigosos: A presença de animais como piranhas em locais de banho deve ser comunicada às autoridades competentes.

Matéria ainda em andamento, ouviremos a prefeitura a respeito do que pretende ser feito. Se você tem algum caso parecido, entre em contato com a nossa reportagem.

- Anúncio -
- Anúncio -