Dupla tenta passar moeda falsa no Parque de Exposições mas é pega pela PM
No dia 17 de Junho, por volta das oito e meia da noite, a Polícia Militar foi acionada por E. R. M., 44 anos, onde ele relatou que estava trabalhando como autônomo na portaria do Parque de Exposições vendendo chapéus, sendo que dois jovens experimentaram alguns chapéus, sendo escolhido um e assim perguntaram o preço do produto e tentaram pagar com uma cédula de R$ 100,00 reais. O solicitante, ao pegar a cédula, observou que ela apresentava características diferentes das demais, verificando a legitimidade com uma caneta de luz, constatando tratar-se de cédula com suspeição de autenticidade e de imediato acionou a PM, que abordou F. A. L., 22 anos e L. S. L., 16 anos.
Ao ser procedida busca nos autores foi localizada no bolso da calça de L. S. L., uma cédula de R$ 100,00 reais com características diferentes das demais e ao ser questionado quanto à procedência da cédula, o mesmo relatou primeiramente que havia recebido em seu serviço, posteriormente disse ter recebido a cédula no próprio parque de exposições e depois disse ter a encontrado no chão em frente à barraca de pastel dentro do parque.
L.S. L., relatou ser oriundo da cidade de Japaraíba e ter vindo para a cidade na companhia de F. A. L., que é seu primo e que estaria no parque desde o meio dia. F. A. L., relatou não saber de onde seria a procedência da cédula e que L. S. L., seria o responsável por tentar repassá-la ao comerciante de chapéus, não tendo responsabilidade alguma com o ocorrido. Diante ao exposto, foi feito contato na Delegacia de Polícia Civil onde o delegado plantonista orientou a liberar os envolvidos sendo que o menor deveria ser acompanhado pelo Conselheiro Tutelar e entregue aos seus pais. A cédula falsa foi recolhida e encaminhada posteriormente para a Delegacia de Polícia.