O Grupo Tático Móvel, em continuidade ao rastreamento dos autores do roubo aos Correios, se deslocou as proximidades do local onde foi localizado o veículo Mitsubishi L200 Triton, placa HIA2525, utilizado no roubo.
Naquele local os militares visualizaram um veículo VW Gol de cor preta, o qual vinha por uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado do Fundão, sendo constatado que o mesmo era conduzido por MDS, 22 anos, conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio e envolvimento com o tráfico de drogas.
Foi efetuada a abordagem ao veículo que também era ocupado por RDAN, 20 anos, LHS, 20 anos, sendo encontrado pelos militares um revólver calibre .38 inox municiado com 05 munições intactas no guarda objetos da porta do motorista do veículo. Também foram encontrados no interior do veículo 06 aparelhos celulares.
Na cintura de R foi localizado um canivete metálico com a inscrição “Ourofino Agronegócio”. Com M foi encontrada a quantia de R$ 50,00 reais e dentro da capinha do celular de L foi localizado um cigarro de maconha e a quantia de R$ 20,00.
Os autores são alvos de denúncias de estarem praticando roubos na cidade, bem como são suspeitos do roubo ocorrido no dia anterior na agência dos Correios.
O revólver encontrado no interior do veículo possui características semelhantes a um dos revólveres que foram usados no roubo aos Correios.
Foi encontrado no interior do veículo uma blusa de moletom com capuz de cor preta análoga à utilizada no roubo. Foi feito contato na residência onde moram os autores, e durante buscas no interior do imóvel foi encontrada uma bateria de caminhão com a numeração raspada e diversos moletons parecidos com os utilizados no roubo à agência dos Correios.
A referida bateria era produto de furto e foi reconhecida pela vítima, S, que apresentou nota fiscal do produto.
Em contato com a vítima do roubo da caminhonete ( veículo que foi utilizado no roubo dos Correios), este informou que os autores utilizaram uma arma de fogo do tipo revólver calibre .38 no dia dos roubo à sua fazenda, não sabendo precisar se era inox, e relatou ainda que no interior da caminhonete havia um canivete metálico com a escrita “Ourofino”, canivete este que foi encontrado com o autor R e reconhecido pela vítima.
Os celulares Moto G6, Samsung J5 dourado e Samsung Duos branco também foram reconhecidos pela vítima F. como sendo os que foram subtraídos no roubo em sua fazenda.
Durante parlamentação, os autores confidenciaram que possuem outras armas de fogo escondidas na zona rural, onde os militares deslocaram até o local indicado e durante as buscas localizaram 02 espingardas calibre .28 e .32, uma espingarda de chumbinho com luneta que foi roubada da vítima F, 08 cartuchos calibre .32 deflagrados, vasilhames de pólvora e chumbada para cartuchos e uma caixa de espoletas.
Diante dos fatos os autores foram presos e conduzidos para a Depol.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar