Ilustração: internet

Na sexta-feira, 23 de outubro, por volta das 13h, foi veiculado no Grupo Operacional de whatsapp denominado “Cordão de Segurança 262”, onde se encontram vários policiais das forças e das instituições da segurança pública, a informação e alerta de um Furto Arrombamento em Residencia no Distrito de Antunes, onde três autores em um PALIO PRATA PLACA PXC8189 haviam sido filmados durante a autoria.

Diante da informação, outros informes dos mesmos autores foram lançados no grupo, descobrindo que eles vinham agindo em diversas cidades da região, inclusive tendo realizado quatro furtos em Lagoa da Prata num mesmo fim de semana (data de 11/10/2020), sendo novamente filmados.

Os autores ainda promoveram dois furtos em Bom Despacho (um no dia 16/10/2020 e outro dia 26/10/2020), um furto em Itauna (23/10/2020), furtos arrombamentos em LUZ na data de 19/10/2020 pela manhã e em Para de Minas pela tarde, furto arrombamento em Igaratinga.

Durante os levantamentos, ficou verificado que os autores trocavam as placas do carro, usando também as inscrições OWN9717 e GCB9515, utilizando um veículo clonado.
Nesta data, após levantamentos já ocorridos por diversas corporações e investigação adiantada dos Policiais Civis de Lagoa da Prata, foi veiculado no Grupo Cordao de Segurança 262 que o veiculo clone havia sido monitorado na BR262 em Bom Despacho em determinado horário, seguindo sentido, LUZ, MOEMA OU LAGOA DA PRATA. Com a notícia no grupo, foi montado cerco bloqueio nas cidades e rodovias por todas forças policiais, dentre elas: Policia Militar, PRF, PC, GCM Lagoa da Prata, atuando aí COPOM REGIONAL da 7RPM, COPOM de Bom Despacho,COPOM Nova Serrana, PRF Bom Despacho, investigadores de Lagoa da Prata e diversos militares, alimentando a ação com informações preciosas para buscar a prisão dos autores.


Já em Lagoa da Prata, uma viatura da PC deparou com os autores que abandonaram o veiculo alvo e embrenharam-se no matagal em uma área de sítios. Com o apoio da Policia Militar de Lagoa da Prata e Santo Antonio do Monte, bem como apoio da GCM de Lagoa da Prata – inclusive com o canil, todos envolvidos obtiveram êxito na prisão dos três autores, ficando a ocorrência a cargo dos investigadores da PC Lagoa da Prata.

- Anúncio -