Fachada da agência nesta segunda, 29/06

Segundo informações dos moradores do distrito de Esteios, no município de Luz, a agência local do Sicoob foi alvo de assaltantes novamente nesta segunda-feira, 29 de Junho.

A unidade já havia sido vítima de criminosos em fevereiro de 2017, março de 2017 e atacada novamente em abril do mesmo ano.

Desta vez os elementos teriam tomado algumas pessoas como reféns, familiares de funcionários, ainda na noite de domingo, mas segundo a assessoria de comunicação do Sicoob, eles já foram liberados em segurança e os autores fugiram da agência sem conseguir ter acesso ao cofre, que tem abertura somente em horários programados.

Uma viatura da Polícia Militar de Luz, comandada pelo 2º Ten Rodrigues, e uma viatura da sede da 107ª Cia PM, de Lagoa da Prata, deslocaram-se para o local e levantaram informações de que indivíduo, de aproximadamente 28 anos de idade, trajando blusa na cor rosa, calça preta e de pele branca, chegou na agência e ficou assentado no interior desta, esperando por atendimento e, em dado momento, se levantou e foi até o vigilante, mostrando para ele imagens de uma mulher e uma criança, parentes do vigilante, na tela de um celular, dizendo que estas estavam em poder dos bandidos e de que o vigilante deveria levá-lo até o cofre, pelo que foi feito.

Em razão do sistema de retardo do cofre, o autor não conseguiu seu intento, tomou a arma do vigilante e fugiu tomando rumo ignorado.

Veja a nota encaminhada pela assessoria do Sicoob ao Jornal O Papel:

NOTA À IMPRENSA

O Sicoob Crediprata informa que sua agência localizada no distrito de Esteios – pertencente ao município de Luz (MG) – sofreu no dia de hoje, 29 de junho, uma tentativa de assalto e os reféns envolvidos na situação já foram liberados e passam bem. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades policiais, responsáveis por apurar e tomar as providências cabíveis diante à ocorrência.

O Sicoob Crediprata tem acompanhado toda a situação e prestado o auxílio necessário às autoridades competentes. Nesse sentido, dirigentes e funcionários estão contribuindo para a agilidade e eficiência das investigações.

A cooperativa destaca ainda que a agência é munida de equipamentos de segurança e que nenhum valor foi levado.

Mais informações a qualquer momento.

- Anúncio -