No último domingo (26), o colunista Lauro Jardim divulgou uma das possíveis propostas de Regina Duarte, sondada por Jair Bolsonaro (sem legenda), para a Secretaria de Cultura. Ao que parece, a atriz da Globo pretende realizar “eventos para a família” próximos a bailes funk, para que os mesmos enfraqueçam o gênero. Ao saber disso, Anitta resolveu dar sua opinião sobre o assunto.
Leia também: Veja tudo o que rolou no ano de 2019 na vida de Anitta
“A imprensa vem comentando que a nova secretária de Cultura do País pretende criar um evento de família ao lado de cada baile funk pra competir com ele. Tô [sic] torcendo para que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk para ontem”, iniciou Anitta .
Leia também: Estudante viraliza na web como sósia de Anitta após vídeo
A cantora ainda ressaltou que “é muita irresponsabilidade colocar os bailes como locais indevidos em que famílias não possam frequentar”, e torceu para ser “fake news”.
“Eu sempre frequentei com a minha e todos nós somos brasileiros honestos e merecemos que o funk seja visto como cultura. Frequentar as comunidades e seus bailes os fariam entender tudo que acontece por ali e principalmente o porquê. Assim encontrariam formas verdadeiras de incentivar os moradores e frequentadores”, completou.
Leia também: Vizinhos de Anitta reclamam dos “pancadões” da cantora, diz colunista
Mesmo com a declaração de Anitta , até o momento, Regina Duarte não confirmou se a ideia existe, se será executada ou se é apenas uma fake news. O “casamento” da atriz com o governo Bolsonaro , mesmo com frequentes “flertes”, ainda não tem data para ser oficializado. Vale lembrar que, caso aceite a proposta do presidente para a Secretaria de Cultura, Regina terá que se desligar da Globo .
E não forçar a sociedade à aderir ao gosto cultural pessoal de quem está a frente das decisões.
— Anitta (@Anitta) January 26, 2020
Acho lindo criar eventos para as famílias. Mas na intenção de competir com baile funk? Não entendi essa parte. Espero de verdade que seja fake News. Afinal uma secretaria de Cultura deveria entender que a cultura brasileira é mista e agrega todos os tipos de gostos e estilos.
— Anitta (@Anitta) January 26, 2020