O ator Gésio Amadeu, de 73 anos, está internado em São Paulo e, após muita campanha nas redes sociais, ele conseguiu doação se sangue suficiente para realizar a transfusão que precisa. Segundo o ‘F5’, da ‘Folha de S. Paulo’, o caso do artista é delicado e tudo começou quando ele contraiu Covid-19 após ir ao hospital tratar sua hipertensão.

Leia também: Vaza lista de jornalistas com Covid-19 em afiliada da Globo
O estado de saúde do ator conhecido por viver o Chefe Chico na novela “Chiquititas”, do SBT, piorou devido a complicações relacionadas ao novo coronavírus. Para ajudar Gésio Amadeu, artistas como Zezé Motta e Virgínia Rosa e diversos fãs fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue e a corrente do bem deu certo.
“Com a colaboração de todos que ajudaram, conseguimos”, foi escrito no perfil oficial do artista no Instagram nesta quinta-feira (25).
Leia também: Blogueiras fazem festas durante pandemia de Covid-19 em Brasília
Além de atuar na novela infantil que marcou geração nos anos 90, o ator esteve no elenco de grandes produções da Globo como “A viagem”, “Beijo do Vampiro”, “Sinhá Moça”, “Sítio do Picapau Amarelo” e “Velho Chico”.