J.K. Rowling, autora britânica da série de livros ” Harry Potter “, doou R$ 6,8 milhões para ajudar as vítimas de abuso doméstico e sem-tetos atingidos pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Leia também: Artista faz “show drive-in” na Dinamarca durante pandemia de Covid-19
A autora fez o anúncio da doação na sua página oficial do Twitter , neste sábado (2), data que marca o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, a batalha final da saga Harry Potter.
Today’s the 22nd anniversary of the Battle of Hogwarts, but I’m going to be honest and say that it feels inappropriate to talk about fictional deaths today. Too many people are losing loved ones in the real world. 1/4
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 2, 2020
“Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de 1 milhão de libras (cerca de R$ 6,8 milhões), metade será direcionada para o site.org.org.uk, que está ajudando os desabrigados durante a pandemia, e a outra para o refuge.org.uk, porque sabemos que infelizmente, a violência doméstica aumentou bastante durante o confinamento”, escreveu.
Leia também: Intérpretes de libras ganham seguidores e recebem cantadas após lives
J.K. escreveu sete livros contando a história do jovem bruxo entre os anos de 2001 e 2011, que viraram uma febre e foram parar nos cinemas. Hoje ela está trabalhando na adaptação ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, um derivado da história original de Harry Potter.