source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Bronzeamento saudável: 7 dicas para aproveitar o sol com segurança

Na hora de conquistar o desejado “bronze de verão”, muitas mulheres exageram na dose e acabam causando danos irreversíveis à pele , como manchas, envelhecimento precoce e ressecamento. Para evitar que isso aconteça, existem algumas dicas simples para você seguir antes e depois da exposição ao sol, garantindo um bronzeamento saudável . Confira!

Como garantir um bronzeamento saudável neste verão

Bronzeamento saudável: 7 dicas para aproveitar o sol com segurança
Foto: Shutterstock

1. Escolha o filtro solar adequado. As opções disponíveis no mercado são inúmeras. Vale consultar um dermatologista para te recomendar o protetor solar ideal, considerando o seu tipo de pele.

2. Escolha os horários certos. Lembre-se de que os horários mais adequados para um bronzeamento saudável são antes das 10h e após as 16h, quando os raios solares são menos incidentes.

3. Cuidado com os olhos. O protetor solar não deve ser aplicado muito próximo aos olhos. Para protegê-los, a dica é apostar em óculos de sol, bonés ou chapéus.

4. Use óculos escuros. Na hora de escolher os seus óculos , evite lentes de resina, plástico ou vidro de baixa qualidade. Esses materiais não bloqueiam satisfatoriamente a radiação UV. As melhores opções para contribuir com o bronzeamento saudável são as lentes de cristal óptico.

5. Evite banhos quentes. A alta temperatura da água contribui para o ressecamento da cútis; por isso, o ideal para um bronzeamento saudável é investir em duchas frias ou mornas após a exposição ao sol.

6. Hidratação sempre. Para evitar a descamação da pele , loções hidratantes, cremes ou óleos de banho devem ser utilizados com frequência. Cotovelos e joelhos são áreas com menor quantidade de glândulas sebáceas e necessitam de mais atenção para conquistar um bronzeamento saudável.

Você viu?

7. Tenha paciência. O bronzeamento natural e saudável só poderá ser percebido após alguns dias, pois o corpo precisa de tempo para produzir melanina e liberá-la pelas células. Qualquer tentativa de apressar esse processo poderá trazer mais problemas do que benefícios para a pele. Tome cuidado!

Texto: Gisele Peralta e Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

- Anúncio -