No último domingo, durante reportagem do “Fantástico” sobre a fiscalização de aglomerações em bares no Rio de Janeiro , uma mulher e seu marido foram extremamente desrespeitosos com um fiscal da Vigilância Sanitária da cidade.
“Cidadão não, engenheiro civil, formado, melhor do que você”
A arrogância do cidadão brasileiro médio que acha que ensino superior, o que ainda é um privilégio para boa parte das pessoas, torna um sujeito melhor que outro. pic.twitter.com/UCNeIHc55W
— William De Lucca (@delucca) July 6, 2020
No vídeo, o casal sem máscara aparece discutindo com o fiscal na noite de sábado (4). “Não vai falar com seu chefe, não?”, questionou o homem. “A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, afirmou a mulher. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, ironizou o homem. O fiscal respondeu: “Tá, cidadão”, e a mulher rebateu: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.
Os internautas ficaram possessos com tudo o que viram durante a exibição da reportagem e, nesta segunda-feira (6), foram agraciados com uma boa notícia. É que mulher em questão foi demitida pela empresa onde trabalhava pela forma com que tratou o profissional que tentava evitar aglomerações e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.
Para comemorar, os usuários do Twitter fizeram o que sabem fazer de melhor: debochar da situação com memes.
“CIDADÃO NÃO, SOU DESEMPREGADA E ELE VAI SER TAMBÉM.”
Tchau, querida! #demitida pic.twitter.com/5y8CCCEGXi
— Rainha Geni (@RainhaGeni) July 6, 2020
A mulher desempregada // O Brasil inteiro #demitida pic.twitter.com/ShgPGc7k3v
— olha a fera um samurai (@CardosoDeh02) July 6, 2020
Mais uma desempregada no Brasil/ Era a engenheira que humilhou o fiscal #demitida pic.twitter.com/DvNzg2It4U
— Amilton (@Amiltooon) July 6, 2020
“Cidadã não, desempregada!”
Parabéns pela postura Taesa! #demitida pic.twitter.com/taaYW0Rgr4— Inês recatada ??? (@patty_roch) July 6, 2020