Lagoa da Prata abre a temporada de festivais gastronômicos em Minas Gerais a partir do dia 12 de agosto

Com o avanço da vacinação e normalização das atividades, um dos maiores e mais tradicionais festivais gastronômicos do centro oeste mineiro anuncia sua realização entre os dias 12 de agosto e 19 de setembro. Da programação, além do Mapa do sabor que percorre os bares da cidade na escolha dos melhores pratos do ano, o evento ainda contará com o Circuito H20 com inúmeras atrações esportivas e a Saideira em uma Live Solidária em parceria com uma entidade beneficente local, S.O.S.

De acordo a Intercâmbio Audiovisual, responsável pelo evento, a proposta é de um festival voltado a valorização da gastronomia local e a saúde, “seja por delivery ou mesmo com a segurança dos protocolos atuais, o público, depois de dois anos, poderá voltar a apreciar nossa culinária voltada ao peixe e escolher o melhores serviços de atendimentos da cidade e claro,  e os melhores pratos de 2021”, explica Tatau, organizador do evento.

Uma das inovações desta edição são os cursos “Prepara Gastronomia”, através do Sebrae aos profissionais dos bares participantes e o Circuito H20, que promete movimentar a cidade através de uma proposta saudável e segura com promoções esportivas na praia e corridas de rua e ciclísticos noturnos durante o evento. O encerramento acontecerá dia 23 de setembro com uma grande Live.  

“Mais bares participantes, respeito aos protocolos, solidariedade e saúde. Essa é nossa proposta para o Festival do Peixe 2021” finaliza Tatau, responsável pela intercambio audiovisual.

Bares participantes:

01)         Absoluto – ABRE  NA SEGUNDA

02)         Bar do Mizael – A PARTIR DE QUARTA

03)         Bar Novidade – ABRE NA SEGUNDA

04)         Bar RGA – (parque de exposições) –A PARTR DE QUINTA

05)         Bar Original – A PARTIR DE QUARTA

06)         Cambé’s bar – A PARTIR DE QUARTA

07)         Cancun – A PARTIR DE QUARTA

08)         Colméia – A PARTIR DE QUARTA

09)         Docha Bar – A PARTIR DE QUARTA

10)         Estação Martins Vilarejo – A PARTIR DE QUINTA

11)         Guanabara – A PARTIR DE QUARTA

12)         Jargim – A PARTIR DE QUINTA

13)         Kenkô – FECHADO SOMENTE NA QUARTA

14)         Stone Rock Bar – ABRE A PARTIR DE QUINTA

15)         Retrô bear – Av. bela vista

16)         Tropicália – ABRE  A PARTIR DE QUINTA

17)         100% –

O Festival do Peixe 2021 é apresentado pelo Cartão Cardgerais e tem o incentivo cultural das principais empresas e entidades de Lagoa da Prata, como ACE/CDL, Unopar, Athor, Netwise, Gráfica F5 e Sicoob Lagoacred Gerais e tem o apoio da Prefeitura de Lagoa da Prata.

Mais informações: @festivaldopeixemg

- Anúncio -