Por iniciativa do dentista Luiz Henrique Perilo e do administrador Pedro Ernesto Perilo, surgiu em Lagoa da Prata um grupo de pessoas dispostas a lançar um novo desafio na internet: Limpar espaços públicos e postar nas redes sociais. A prática, bem sucedida em outras cidades, consiste em eleger um local que tenha problema com o lançamento indevido de lixo, promover a limpar e divulgar para estimular outras pessoas a fazer o mesmo.

“O objetivo do grupo é organizar ações voluntárias para deixar a cidade mais limpa, a ideia é conscientizar e incentivar outras pessoas a deixar em melhores condições o lugar onde vivemos”, explica Luiz Henrique. “Basicamente é o desafio do lixo, nós juntamos um grupo de pessoas, tiramos o lixo de lá e mostramos que aquele lugar não é pra jogar lixo”, continua.

No sábado, 16 de março, eles fizeram a primeira intervenção na estrada da Olaria, que liga a zona urbana ao antigo Country Club.

“Minha ideia é que a próxima seja no início da estrada que vai para Luz. Se tivermos voluntários podemos fazer isso já esse final de semana”, explica Luiz. “O desafio é grande, mas se a adesão for grande podemos fazer. Para essa, precisaremos de patrocínio ou que cada um colabore levando sacos de lixo para fazer a ação”.

Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato através do facebook do dentista luizhenrique.perilo e informar o número do whatsapp para entrar no grupo.

- Anúncio -