Foto: Prefeito Di Gianne discursando durante a posse na câmara (TV Lagoa)

Durante seu discurso de posse, no último dia primeiro de janeiro, na Câmara Municipal, o prefeito Di Gianne Nunes anunciou a criação de uma casa de apoio aos pacientes lagopratenses que buscam atendimento médico na cidade de Divinópolis.

Ele citou casos de cidadãos de Lagoa da Prata que buscaram tratamento na ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas) ou que estiveram internados no Hospital São João de Deus e enfrentavam dificuldades especialmente com a necessidade de deslocamento de uma cidade a outra.

“Seria muito útil (a casa de apoio) não só para o paciente, com relação a alimentação e conforto, mas também para o acompanhante. Isso é cuidar das pessoas, isso é cuidar da vida e isso não tem preço”, disse o prefeito. “Desde novembro, eu e Joanes estamos empenhados em conseguir uma casa de apoio em Divinópolis e asseguramos uma casa ideal, próxima ao Hospital São João de Deus. Ainda faltam alguns detalhes burocráticos, mas acredito que no mais tardar em fevereiro deste ano, e não no final do mandato, esta casa de apoio estará atendendo os munícipes de Lagoa da Prata naquilo que eles mais precisam”, finalizou.

Casa de apoio em BH

A primeira base de acolhimento de lagopratenses fora do município foi criada em Julho de 2015 (penúltimo ano do primeiro mandato do ex-prefeito Paulo Teodoro). O secretário de saúde à época, Geraldo de Almeida disse que o objetivo era “garantir aos usuários dos serviços de saúde a tranquilidade de que seriam acompanhados e ficariam em um lugar que é um pedaço de Lagoa da Prata”, afirmou em entrevista à imprensa local.

 Situada na Barroca, a unidade conta com acomodações para pacientes e acompanhantes, motoristas para levar os pacientes nas consultas, oferece alimentação e cuidados básicos. Para acessar o benefício, os usuários devem procurar a secretaria de saúde para fazer o agendamento.

- Anúncio -