DIA DO MEIO AMBIENTE – 05 de junho

Está data, estabelecida pela ONU, em 15 de dezembro de 1972, teve a preocupação de chamar todos nós, para um momento de reflexão sobre o nosso comportamento e a nossa relação com a natureza.
As nossas prioridades econômicas e sociais sempre deixaram para depois, cuidar da nossa casa comum, o Planeta Terra. Está pequena bolinha, solta no espaço, depois de 48 anos da criação do dia da sua defesa, infelizmente teve aumentado, em muitas vezes, o seu processo de degradação. É lamentável, que todos nós, seres humanos, queiramos, de forma egoísta e totalmente irresponsável, nos apropriar do que nunca nos pertenceu, tirando, inclusive, o direito das outras espécies de compartilharem de um patrimônio que também lhes pertence. Penso que o nosso maior problema ambiental, somos nós mesmos. A nossa competitividade e usura nos processos produtivos e na corrida pelo acúmulo de riqueza, está nos levando para o abismo final. A grande riqueza que poderemos construir, como patrimônio, do ponto de vista individual e ambiental, será a saudade que um dia, com a nossa partida, deixaremos.
Falamos muito em felicidade, esse patrimônio subjetivo e perseguido por todos nós, cujo caminho, , para ser atingido, dependerá somente da nossa fé, seja ela qual for, e da nossa maneira simples de viver.
UM FELIZ DIA DO MEIO AMBIENTE PARA TODOS.

VIVA O NOSSO VELHO CHICO QUERIDO!!!

Saulo de Castro

Presidente da AAPA

Associação Ambientalista de Pescadores Amadores do Alto São Francisco

- Anúncio -